Skip to main content

receita de nutricionista: muffins de amêndoa sem farinha nem açúcar

Captura de ecrã 2022-02-15, às 17.20.40.jpg

Levam apenas 6 ingredientes, demoram 15 minutos a preparar e são um verdadeiro hino à dieta: têm só 175 calorias, pouco mais de 1 g de gordura saturada e 8 g de hidratos de carbono. Só podia ser mais uma receita criada pela nutricionista Milene Castro Silva para um lanche saudável. Sem farinha refinada nem açúcar.

Nós já aproveitámos o nosso domingo para fazer a remessa para esta semana. Depois é só levar para o escritório para acabar com aqueles ataques de fome durante a tarde. Sem engordar, claro.

 

 

Ingredientes

Para 6 unidades

  • 3 ovos 
  • 30 g de farinha de alfarroba
  • 4 colheres de sopa de farinha de aveia 
  • 6 tâmaras em cubos pequenos 
  • Meio copo de amêndoas laminadas 
  • 1 colher de sopa de azeite 

 

Melhor ainda do que a tabela nutricional desta maravilha, é a facilidade com que se prepara. Só precisa de triturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Pode deixar as amêndoas em pedacinhos para dar uma textura crocante aos queques. 

Unte com azeite uma forma para muffins e divida a massa pelos 6 espaços para os bolos – tenha atenção para não preencher totalmente os espaços porque os queques vão crescer. 

Leve ao forno, pré-aquecido a 160° C, durante 10 minutos.

Captura de ecrã 2022-02-15, às 17.19.40.jpg

Sirva com mais umas amêndoas laminadas tostadas espalhadas por cima.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que o açúcar esteja,

Ele

 

receita: milene castro silva; vídeo e fotos: casal mistério

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com