ovos com cebolinho chinês, uma receita japonesa que fica pronta em 10 minutos - À Volta das Panelas!

ovos com cebolinho chinês, uma receita japonesa que fica pronta em 10 minutos

Eu sei. Esta semana deu-me para descobrir receitas japonesas. Não sei porquê, deu-me para isto. Como hoje em dia trabalho em casa, ando sempre à procura de uma receita rápida e de preferência com ovos para fazer para o almoço. Nada como uma receita simples, fácil e deliciosa para animar o nosso dia. Ainda por cima esta receita japonesa do blog Just One Cookbook fica pronta num instante. São 5 minutos a preparar e 5 minutos a cozinhar. Chama-se Niratama, que significa cebolinho chinês (nira) e ovos (tama, o diminutivo de tamago). Os ovos e o cebolinho são cozinhados em lume alto até ficarem fofinhos por fora e macios por dentro.

Só precisa de ter em casa ovos, sake, molho de soja, flor de sal, pimenta preta moída, óleo de canola, cebolinho chinês e arroz branco cozido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Niratama-donburi-3515-III.jpg

 

Misture os ovos, o sake, o molho de soja, a flor de sal e a pimenta preta numa taça média. Não misture demasiado.

Corte o cebolinho em pedaços com cerca de 5 cm de comprimento.

Aqueça meia colher de sopa de óleo de canola num wok em lume alto.

Junte primeiro as partes brancas do cebolinho até começarem a murchar. A seguir adicione a partes verdes do cebolinho e frite-as.

Transfira o cebolinho chinês para a taça com a mistura dos ovos.

Aqueça o resto do óleo de canola no wok em lume alto. Quando estiver bem quente e começar a sair fumo do wok, junte a mistura dos ovos com o cebolinho. Os ovos vão ficar fofinhos nas pontas. Misture o centro dos ovos e dobre-os com cuidado como uma omelete.

Quando estiverem praticamente feitos, transfira os ovos para uma taça ou um prato com o arroz branco aquecido e… delicie-se.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: just one cookbook

 

Powered by Blogger.