noodles de frango e legumes para fazer em 15 minutos - À Volta das Panelas!

noodles de frango e legumes para fazer em 15 minutos

Esta receita é rica em nutrientes porque está carregadinha de legumes, é deliciosa porque tem um molho divinal, e é facílima porque fica pronta em 15 minutos. Até as crianças vão ficar rendidas a esta maravilha que descobri no site EatWell101.

O meu querido Marido Mistério vai precisar de peitos de frango sem pele nem osso cortados em tiras, azeite, alho picado, uma cenoura ralada, noodles, brócolos cortados em pequenos bouquets, cebolete picado e sementes de sésamo. Para o molho, vai precisar de gengibre fresco ralado, açúcar mascavado ou mel, molho de soja, molho hoisin, óleo de sésamo, piripíri e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

e967aa51f379e7f7b2087e4e87498cf1.jpg

 

Comece por ferver água com sal e coza os noodles seguindo as indicações da embalagem. Adicione os brócolos nos últimos 5 minutos da cozedura e deixe-os cozer com a massa até ficarem macios. Escorra os noodles e os brócolos, e reserve.

Enquanto a massa coze, misture numa taça o açúcar mascavado, o molho de soja, o molho hoisin, o óleo de sésamo, o gengibre, o piripíri e a pimenta preta.

Tempere as tiras de frango com sal e pimenta.

Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio e adicione o frango. Deixe cozinhar, durante 2 a 3 minutos de cada lado, até ficar dourado. Junte o alho e a cenoura, e deixe cozinhar durante mais 1 minuto.

Transfira os noodles e os brócolos para a frigideira e adicione o molho que preparou. Misture bem, deixe aquecer a massa e sirva, decorada com o cebolete picado e as sementes de sésamo.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: eatwell101

Powered by Blogger.