noodles com carne marinada, cogumelos e brócolos, uma receita deliciosa e exótica para o seu jantar - À Volta das Panelas!

noodles com carne marinada, cogumelos e brócolos, uma receita deliciosa e exótica para o seu jantar

Antes de fazer esta incrível receita do blog Foodie Crush, prepare o molho asiático para a marinada. Pode fazê-lo numa taça ou diretamente num frasco com tampa e agita-o bem. Só precisa de ter em casa molho ponzu, óleo de canola, óleo de sementes de sésamo, vinagre de arroz, gengibre ralado, mel, alho picado e piripíri. Não se assuste. Hoje em dia encontra todos estes ingredientes nos grandes supermercados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita. Depois é só juntar todos os ingredientes e misturar. Se sobrar guarde no frigorífico.

Para a receita propriamente dita, precisa de maminha ou fraldinha (em Portugal chama-se aba de vaca), o molho asiático que preparou, óleo de canola, noodles de ramen, brócolos cortados em pequenos bouquets, cogumelos cortados em fatias fininhas, amido de milho e cebolinho ou coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Asian-Marinated-Steak-with-Ramen-Noodles-foodiecru

 

Coloque a carne dentro de um saco de congelação com fecho juntamente com cerca de 180 ml do molho asiático.

Deixe assentar durante 15 minutos no mínimo ou durante a noite no frigorífico.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio alto com uma colher de sopa de óleo de canola. Deixe ferver. Retire a carne do saco, deite fora o molho da marinada e coloque a carne na frigideira. Cozinhe de ambos os lados, durante 8 a 12 minutos, até ficar castanha por fora e mal passada por dentro.

Transfira a carne para uma tábua e deixe assentar.

Retire as partes queimadas da frigideira e reserve.

Enquanto isso, coza os noodles seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve.

Aqueça outra colher de sopa de óleo de canola em lume médio alto na mesma frigideira. Junte os cogumelos, mexa e deixe-os ao lume durante 3 a 4 minutos até começarem a amaciar. Adicione os brócolos e cerca de 120 ml do molho asiático. Deixe cozinhar durante mais 3 a 4 minutos.

Acrescente o amido de milho ao resto do molho asiático e junte-o aos brócolos e aos cogumelos. Cozinhe até o molho engrossar e os brócolos ficarem com um tom verde forte.

Retire a frigideira do lume e junte os noodles. Mexa bem.

Corte a carne em fatias fininhas e coloque-a na frigideira juntamente com os noodles.

Decore com cebolinho e coentros picados antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: foodie crush

 

Powered by Blogger.