Skip to main content

frango no forno com tomate e alho para ajudar a digerir a noite dos óscares

Uma pessoa adormece a sonhar com o vestido e a figuraça da Zendaya, acorda, liga o telemóvel para tentar ver quem foram os grandes vencedores da noite dos Óscares e percebe que afinal está mesmo tudo maluco. As redes sociais estavam inundadas com o momento em que Will Smith se passa e arruína a sua própria noite de consagração. Ainda por cima ele merecia mesmo o Óscar pela brilhante interpretação no filme King Richard. Mas nem o Chris Rock merecia levar uma estalada em direto nem o mundo precisava de assistir a uma cena patética de violência. A piada não teve graça? Nenhuma. Há limites para o humor? É a eterna discussão. Mas a verdade é que no fim da noite quem ficou mal na fotografia foi Will Smith, mesmo com o Óscar na mão. Por este andar, a próxima cerimónia apresentada por Ricky Gervais vai parecer a célebre cena do filme Aeroplano em que todos os passageiros fazem fila com as mais diversas armas na mão para espancar uma passageira histérica.

Enfim, toda esta polémica deu-me fome, para variar. E a vida continua. Temos de jantar hoje também, não é verdade? E aqui fica a minha sugestão para uma segunda-feira à noite: esta receita do blog Brooklyn Supper é fácil, só suja uma frigideira e é deliciosa.

Só precisa de ter em casa azeite virgem extra, sal, coxas de frango, alho esmagado e picado, pimenta preta moída, tomate cherry cortado ao meio, folhas de couve cortadas em juliana e ervas aromáticas como manjericão, tomilho e orégãos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

baked-chicken-with-tomatoes17.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Tempere as coxas de frango com sal.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio alto. Junte o azeite e, quando este estiver bem quente, disponha as coxas de frango na frigideira com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos até a pele ficar dourada. Vire ao contrário e sele durante mais 3 minutos. Acrescente o alho quando faltar 1 minuto para retirar do lume.

Retire do lume.

Espalhe a couve cortada em juliana juntamente com o tomate cherry por entre as coxas de frango. Tempere com sal e pimenta.

Leve ao forno durante 30 a 40 minutos até o frango atingir uma temperatura interior de 75º C e o tomate começar a rebentar.

Retire do forno e decore com as ervas aromáticas.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: brooklyn supper 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com