frango com molho de alcachofras, uma receita surpreendente para fazer ainda hoje - À Volta das Panelas!

frango com molho de alcachofras, uma receita surpreendente para fazer ainda hoje

É fácil, tem este aspeto delicioso e fica pronta em 40 minutos. Esta receita dessa bíblia que é o blog Half Baked Harvest tem um molho cremoso e um dos meus ingredientes preferidos. Não, não são os peitos de frango. São as alcachofras. Adoro. E esta receita leva precisamente alcachofras mergulhadas num molho cremoso de se comer e de chorar por mais.

Só precisa de comprar dois peitos ou quatro bifes de frango (se forem peitos, corte-os ao meio na horizontal), sal e pimenta preta, farinha, alho em pó, azeite virgem extra, manteiga com sal, alcachofras em lata escorridas, uma chalota picada, alho picado, tomilho fresco, piripíri, massa orzo, caldo de galinha, vinho marsala seco, natas e sumo de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

One-Skillet-Creamy-Artichoke-Chicken-Marsala-and-O

 

Tempere o frango com sal e pimenta preta. Coloque a farinha e o alho em pó num prato de sopa e mergulhe os bifes de frango na mistura.

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande em lume médio alto. Quando o azeite começar a ferver, junte os bifes de frango e sele de ambos os lados, durante cerca de 3 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados. Adicione uma colher de sopa de manteiga e deixe-a derreter, durante cerca de 2 minutos, à volta do frango. Retire os bifes de frango da frigideira.

Junte agora mais 2 colheres de sopa de azeite e as alcachofras. Deixe cozinhar, sem mexer, durante 2 minutos. Acrescente 2 colheres de sopa de manteiga, as chalotas, o alho, o tomilho e uma pitada de sal, de pimenta e de piripíri. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos.

Adicione a massa orzo. Cozinhe durante mais 2 minutos.

Acrescente o vinho e o caldo de galinha. Deixe cozinhar durante 10 a 12 minutos ou até a massa orzo estiver al dente. Nessa altura, adicione as natas.

Volte a colocar o frango na frigideira juntamente com o sumo de limão e deixe ferver em lume brando durante 5 minutos ou até ficar bem quente.

Sirva os bifes de frango com o molho e as alcachofras sobre a massa orzo, decorados com tomilho fresco.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.