estes peitos de frango com um molho cremoso de alho são irresistíveis - À Volta das Panelas!

estes peitos de frango com um molho cremoso de alho são irresistíveis

São macios, são deliciosos e facílimos de fazer. Em meia hora tem esta receita do blog Salt and Lavender à sua frente e a sua família inteira a fazer-lhe uma vénia. Vão ficar todos boquiabertos com a maravilha deste molho e a qualidade desta receita. E são só 10 minutos a preparar e 20 minutos ao lume.

Só precisa de ter em casa peitos de frango, farinha, azeite, manteiga, uma cabeça de alho descascada, caldo de galinha, sumo de limão, alho em pó, natas, sal e pimenta e salsa para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-garlic-chicken-recipe-4.jpg

 

Corte os 2 peitos de frango ao meio, ao comprido, para ficar com 4 bifes. Tempere-os com sal e pimenta e passe-os pela farinha.

Aqueça o azeite e uma colher de sopa de manteiga numa frigideira em lume médio alto. Quando a frigideira estiver quente, salteie os peitos de frango durante 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados.

Retire os peitos de frango da frigideira e reserve.

Reduza o lume para médio e derreta o resto da manteiga na frigideira. Adicione o alho e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos, mexendo várias vezes, até os dentes de alho começarem a ficar acastanhados.

Junte o caldo de galinha, o sumo de limão e o alho em pó à frigideira. Deixe ferver durante cerca de 4 minutos, até o molho começar a reduzir.

Acrescente as natas e volte a colocar os peitos de frango na frigideira. Deixe cozinhar durante mais 5 minutos, até o molho reduzir e ficar cremoso e os peitos de frango bem cozinhados.

Decore com salsa picada e sirva com arroz ou massa, se não estiver de dieta.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: salt and lavender

 

Powered by Blogger.