Skip to main content

coxas de frango tostadas com molho de lima e coentros e apenas 5 ingredientes

A minha querida Mulher Mistério passa três quartos do seu dia a queixar-se. Ou é porque coloquei açúcar num bolo, ou porque usei farinha numas panquecas ou até porque fiz um molho muito calórico para o frango. Como pode facilmente perceber, a minha vida é de suplício e sofrimento. Sou um verdadeiro mártir, a caminho da cruz, com uma paciência de santo.

A verdade é que acabo sempre por ceder. E por isso, para hoje, vou fazer um jantar saudável para não ouvir mais queixas. É uma das mais saudáveis e frescas combinações do mundo da gastronomia: uma delicada combinação de sumo de lima com coentros picados. A receita é do site Delish e é facílima de preparar.

Só vou precisar de cinco ingredientes: sumo de lima, coentros picados, alho picado, cominhos em pó e coxas de frango. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

cilantro-lime-chicken-horizontal-1526869172.jpeg

Primeiro prepare o molho: junte numa taça grande o sumo de lima com os coentros picados, o alho picado, os cominhos e duas colheres de sopa de azeite virgem extra. Se gostar de piripíri, também pode colocar. Bata com uma vareta até ficar tudo bem ligado. Envolva bem as coxas de frango neste molho e deixe marinar durante 30 minutos a duas horas. Quanto mais tempo deixar, mais saboroso vai ficar.

No momento de fazer o jantar, aqueça mais duas colheres de sopa de azeite, numa frigideira que possa ir ao forno, em lume forte. Tempere as coxas de franco com sal e pimenta e coloque-as na frigideira com a pele virada para baixo. Acrescente o molho da marinada e deixe tostar a pele durante cerca de 6 minutos. Vire e cozinhe mais dois minutos.

Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 10 a 12 minutos. Quando o frango estiver no ponto, o seu jantar está pronto. Acompanhe com um arroz basmati ensopado no molho do frango.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com