Skip to main content

brunch do dia do pai: brioche de nutella com avelãs tostadas 

Imagine um pão, que no fundo é um brioche, que no fundo é um bolo de Nutella. Já está com água na boca? Eu já estou a separar os ingredientes e o meu querido Marido Mistério à procura do avental. Eu sei que hoje é o dia dele e que nem devia aproximar-se do fogão, mas não tenho culpa que o meu dileto esposo não me deixe sequer passar da porta da cozinha. Por isso, lá terá de ser Ele a fazer o seu próprio brunch, com a ajuda dos nossos Filhos Mistério, claro, que estão deliciados com esta receita de sonho que descobri no blog The Original Dish.

Esta maravilha vai ser a grande protagonista do nosso brunch de hoje. Se quiser fazer em sua casa, só precisa de comprar avelãs, ovos, açúcar mascavado, Nutella, leite, extrato de baunilha, sal, pão de brioche cortado em cubos, Nutella extra e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Nutella-Bread-Pudding-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Espalhe as avelãs num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 5 minutos até ficarem bem tostadas.

Enquanto as avelãs ainda estão quentes, esfregue-as com uma toalha para retirar-lhes a pele. Deite fora as peles. Pique as avelãs e reserve.

Bata os ovos numa taça grande. Junte o açúcar mascavado e a Nutella e mexa bem até obter um creme macio.

Acrescente gradualmente o leite, mexendo bem. Junte a baunilha e o sal. 

Adicione agora à mistura dos ovos o pão de brioche cortado em cubos e metade das avelãs picadas. Misture bem até o líquido ter sido absorvido pelo pão.

Unte uma forma de bolo com manteiga e transfira a mistura do pão de brioche para o interior da forma. Decore com o resto das avelãs.

Baixe a temperatura do forno para os 180º C e leve a massa de brioche de Nutella ao forno durante 40 a 45 minutos. Ao fim de 30 minutos, tape com uma folha de papel de alumínio.

Sirva acompanhado por uma taça de Nutella quente. Decore com açúcar de confeiteiro e delicie-se!

 

Feliz Dia do Pai,

Ela

 

receita e foto: the original dish

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco