brunch do dia do pai: brioche de nutella com avelãs tostadas  - À Volta das Panelas!

brunch do dia do pai: brioche de nutella com avelãs tostadas 

Imagine um pão, que no fundo é um brioche, que no fundo é um bolo de Nutella. Já está com água na boca? Eu já estou a separar os ingredientes e o meu querido Marido Mistério à procura do avental. Eu sei que hoje é o dia dele e que nem devia aproximar-se do fogão, mas não tenho culpa que o meu dileto esposo não me deixe sequer passar da porta da cozinha. Por isso, lá terá de ser Ele a fazer o seu próprio brunch, com a ajuda dos nossos Filhos Mistério, claro, que estão deliciados com esta receita de sonho que descobri no blog The Original Dish.

Esta maravilha vai ser a grande protagonista do nosso brunch de hoje. Se quiser fazer em sua casa, só precisa de comprar avelãs, ovos, açúcar mascavado, Nutella, leite, extrato de baunilha, sal, pão de brioche cortado em cubos, Nutella extra e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Nutella-Bread-Pudding-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Espalhe as avelãs num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 5 minutos até ficarem bem tostadas.

Enquanto as avelãs ainda estão quentes, esfregue-as com uma toalha para retirar-lhes a pele. Deite fora as peles. Pique as avelãs e reserve.

Bata os ovos numa taça grande. Junte o açúcar mascavado e a Nutella e mexa bem até obter um creme macio.

Acrescente gradualmente o leite, mexendo bem. Junte a baunilha e o sal. 

Adicione agora à mistura dos ovos o pão de brioche cortado em cubos e metade das avelãs picadas. Misture bem até o líquido ter sido absorvido pelo pão.

Unte uma forma de bolo com manteiga e transfira a mistura do pão de brioche para o interior da forma. Decore com o resto das avelãs.

Baixe a temperatura do forno para os 180º C e leve a massa de brioche de Nutella ao forno durante 40 a 45 minutos. Ao fim de 30 minutos, tape com uma folha de papel de alumínio.

Sirva acompanhado por uma taça de Nutella quente. Decore com açúcar de confeiteiro e delicie-se!

 

Feliz Dia do Pai,

Ela

 

receita e foto: the original dish

 

Powered by Blogger.