bolo de chocolate recheado com mars derretido e apenas 4 ingredientes - À Volta das Panelas!

bolo de chocolate recheado com mars derretido e apenas 4 ingredientes

A guerra não pára na Ucrânia, a Covid está de volta e o céu de Lisboa virou castanho por causa das poeiras do Norte de África. Temos de reconhecer que o mundo já foi um lugar mais recomendável. Por isso o melhor é aproveitarmos cada segundo que temos. E vou começar já hoje com um bolo de chocolate Mars que tem tudo o que precisamos: é rápido de preparar, só leva 4 ingredientes e derrete-se na boca.

A receita é do site Taste e é uma tentação verdadeiramente irresistível nos dias que correm. Tudo o que vai precisar é de chocolate Mars, manteiga, dois ovos e farinha com fermento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

275606989_10158901263454506_295920790222002748_n.j

Corte as barras de chocolate Mars em pedaços, separe um quarto e deixe de parte. Derreta a manteiga em lume brando e junte os restantes três quartos dos Mars partidos em pedaços. Derreta tudo enquanto mistura com uma vareta.

Deixe arrefecer durante cinco minutos antes de juntar os ovos e bater à mão. Adicione a farinha e volte a mexer até ficar tudo bem ligado. Coloque dentro de uma forma quadrada de 20 cm, previamente untada e forrada com papel vegetal. Espalhe por cima o resto dos pedaços de Mars que deixou de parte e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 30 minutos.

Sirva cortado em quadrados e aproveite cada gota de Mars derretido no interior do bolo.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que o Mars esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.