bolo de chocolate e café molhadinho e sem farinha para celebrar o apuramento para o mundial - À Volta das Panelas!

bolo de chocolate e café molhadinho e sem farinha para celebrar o apuramento para o mundial

É das receitas de bolo de chocolate mais fáceis de sempre. E leva esse preciosíssimo ingrediente que dá pelo pomposo nome de café. Esta espectacular sobremesa é da autoria de um dos meus blogs preferidos: o Half Baked Harvest. E tem duas características que deixaram a minha querida Mulher Mistério tão feliz quanto o Fernando Santos cada vez que via a bola longe do Ronaldo: não leva farinha refinada e tem apenas 266 calorias por dose.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de ovos grandes, açúcar, cacau amargo em pó, café instantâneo, farinha de amêndoa, flor de sal, manteiga, licor de café, extracto de baunilha e chocolate preto cortado em pedaços. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Molten-Coffee-Brownie-Pudding-1.jpeg

Comece por untar uma forma de tarte funda, com cerca de 23 cm de diâmetro. Bata os ovos com o açúcar até ficarem bem ligados. Acrescente o cacau, o café, a farinha de amêndoa e a flor de sal. Continue a bater, enquanto acrescenta a manteiga derretida, o licor de café e o extracto de baunilha. Finalmente, envolva o chocolate preto partido em pedaços. Deite a massa para dentro da forma e coloque no terço de baixo do forno, previamente aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos.

Quando vir que o bolo cresceu no topo mas continua cremoso por dentro, é sinal de que está pronto. Sirva com uma bola de gelado a acompanhar e comemore: afinal de contas, estamos no Mundial.

 

Um óptimo Mundial para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest

Powered by Blogger.