bagel com ovo, parmesão e pesto, um brinner que fica pronto em 20 minutos - À Volta das Panelas!

bagel com ovo, parmesão e pesto, um brinner que fica pronto em 20 minutos

É fácil, é delicioso e muito prático para um jantar de domingo. Podia ter sido o nosso brunch, mas os nossos Filhos Mistério pediram para guardarmos esta receita do blog Half Baked Harvest para o jantar. Eu achei uma ótima ideia, menos um assunto para tratar. O meu querido Marido Mistério também aprovou a receita porque tínhamos todos os ingredientes em casa: bagels cortados ao meio, azeite virgem extra, queijo parmesão ralado, molho pesto, ovos, sal e pimenta preta, rúcula, abacate cortado em cubos, endro fesco, sumo de limão, sementes de sésamo tostadas e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Crispy-Parmesan-and-Pesto-Egg-in-a-Bagel-1-1.jpg

 

Certifique-se de que os buracos dos seus bagels têm cerca de 2 cm de largura. Se não for o caso, abra-os ligeiramente com os dedos.

Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio. Coloque a metade superior do bagel, com a parte cortada virada para cima, num dos lados da frigideira. No outro lado da frigideira, espalhe metade do queijo parmesão ralado formando um círculo do tamanho do bagel. Ponha metade do molho pesto por cima do queijo ralado.

Quando o queijo começar a derreter, ao fim de um minuto, vire a metade do bagel e coloque-a por cima do queijo (com a parte cortada virada para baixo).

Abra um ovo para o interior do buraco do bagel. Tempere com sal e pimenta.

Tape e deixe cozinhar, durante 6 a 8 minutos, até as claras ficarem no ponto, mas a gema ainda líquida.

Repita o processo com a outra metade do bagel.

Enquanto isso, numa taça à parte, misture o abacate, a rúcula, o endro, o sumo de limão, as sementes de sésamo e tempere com sal e piripíri. Sirva com os bagels.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.