vídeo: a melhor sobremesa para o dia dos namorados - À Volta das Panelas!

vídeo: a melhor sobremesa para o dia dos namorados

Uma coisa é garantida: se fizer em casa, amanhã à noite, esta maravilha, garanto-lhe que não vai ter de comprar mais nenhum presente. Com estas divinais e facílimas mini-pavlovas de caramelo, ganha créditos até ao fim deste ano. Pode passar os próximos meses a fazer as maiores asneiras imagináveis que não terá problemas.

DSC04407 2.jpg

É exactamente com essa esperança que eu vou fazer esta sobremesa para o nosso jantar romântico de Dia dos Namorados (faça o favor de não dizer nada a ninguém que a minha querida Ela ainda não foi informada...). Juntei-me com a EPAL e até gravei um vídeo com a minha surpresa de São Valentim.

As pavlovas vão ficar fininhas tipo panquecas (é a maior obsessão Dela). Têm logo um pouco de caramelo misturado na base e por cima levam um cremoso molho de caramelo salgado caseiro preparado com açúcar e água da torneira. Já sabe que, cá em casa, só usamos água da torneira, tanto para beber como para cozinhar. Basta pensar na quantidade de plástico que poupa ao não usar água engarrafada para perceber rapidamente que é a melhor solução para o planeta. Mas agora vamos à receita.

 

 

Ingredientes

Para 6 pavlovas

  • 2 claras de ovo
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • Uma pitada de cremor tártaro
  • Sal marinho q.b.
  • 150 g de açúcar
  • Molho de caramelo q.b.

Para o molho de caramelo

  • 240 g de açúcar
  • 120 ml de água da torneira
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 200 ml de natas
  • 1 pitada de flor de sal

DSC04423 2.jpg

Faça primeiro o molho de caramelo. Coloque num tacho a água da torneira e o açúcar e mexa em lume médio. Quando começar a escurecer, junte lentamente as natas e uma pitada de flor de sal. Continue a mexer. Cuidado para não deixar queimar.

Retire do lume e acrescente a manteiga sem parar de mexer.

Agora vamos às pavlovas. Pré-aqueça o forno a 160º C. Bata as claras em castelo com o extrato de baunilha, o cremor tártaro e o sal. Adicione o açúcar gradualmente até ficar com a consistência perfeita.

Divida as claras em castelo em montinhos, com cerca de 7,5 cm de diâmetro, por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Espalhe meia colher de chá do molho de caramelo no topo de cada montinho e faça um redemoinho com uma faca de manteiga.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos. Desligue o forno e deixe as pavlovas assentarem lá dentro durante mais 20 minutos.

Sirva com o resto do molho de caramelo salpicado por cima e decore com uma pitada de flor de sal.

DSC04417 2.jpg

Com uma delícia destas, não há namorado ou namorada que resista ao encanto. No entanto, se mesmo assim, quiser oferecer um presente especial, espreite o novo Jarro Pura, da EPAL, que está na Loja do Casal Mistério. Totalmente feito à mão, pelos melhores artesãos, não há duas peças iguais. Cada jarro é verdadeiramente único e fica bem em qualquer mesa de jantar.

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que as pavlovas estejam,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a EPAL

 

Powered by Blogger.