sopa de batata doce com leite de coco e bacon, o meu jantar de hoje - À Volta das Panelas!

sopa de batata doce com leite de coco e bacon, o meu jantar de hoje

Esta semana tem sido uma luta para aguentar a minha dieta. O meu querido Marido Mistério anda imparável a experimentar receitas novas, obcecado a provar novos produtos gourmet para a nossa loja online, louco a abrir garrafas de vinho. E uma pessoa tem que trabalhar, não é? Por isso, hoje disse: Basta! Acabou esta pornografia gastronómica! Hoje tenho de me controlar para compensar os excessos dos últimos dias. Por isso, o meu jantar vai ser sopa. Mais nada. Mas não pode ser uma sopa qualquer. Tem de ser deliciosa e cremosa, senão não vale a pena o sacrifício. E tem de me tirar a fome até amanhã. Por isso, a minha escolha recaiu nesta receita do blog Natasha’s Kitchen. Parece de veludo, não leva natas, leva leite de coco (que eu adoro) e é super saciante.

Para fazer esta maravilha, o meu querido Marido Mistério vai precisar de fatias de bacon cortadas em pequenos cubos, uma cebola média picada, alho picado, aipo picado, 3 batatas doces médias descascadas e cortadas em cubos, tomilho seco, caldo de galinha, leite de coco, sal e pimenta preta moída e salsa para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sweet-Potato-Soup-Recipe-7.jpg

 

Cozinhe o bacon numa panela grande, em lume médio, na sua própria gordura, durante 8 a 10 minutos. Retire o bacon com uma escumadeira e coloque num prato forrado com uma folha de papel de cozinha.

Coloque 3 colheres de sopa de azeite na panela. Junte a cebola picada, o aipo e deixe cozinhar durante 4 minutos ou até amaciarem, mexendo de vez em quando. A seguir, acrescente 2 dentes de alho esmagados e salteie durante mais um minuto.´

Junte a batata doce cortada em cubos, meia colher de chá de tomilho seco e 2 colheres de chá de sal.

Adicione o caldo de galinha e deixe ferver em lume brando, com a panela meio tapada, durante 20 minutos ou até conseguir furar a batata doce com um garfo.

Bata a sopa com a varinha mágica até obter um creme macio.

Volte a colocar a sopa na panela e junte o leite de coco a gosto até atingir a consistência desejada. Tempere com mais sal e pimenta se achar que precisa.

Sirva decorada com o bacon cortado em cubos e salsa picada.

 

Boa dieta para mim, onde quer que ela esteja,

Ela

 

receita e foto: natasha’s kitchen

 

Powered by Blogger.