quadrados de chocolate com apenas 3 ingredientes, o snack ideal para ter sempre à mão
Quando descubro receitas deliciosas como esta e com apenas 3 ingredientes, fico tão feliz que até me esqueço que vamos ter 12 Andrés Venturas no parlamento. No fundo, é comer para esquecer. Podem insultar-me à vontade. Não me importo. Não, não gosto do André Ventura, pelo simples facto de não gostar de demagogos, populistas e extremistas com ideias perigosas. Mas enfim, sempre fui educada a ouvir que “quem não gosta, cala e come”. E é precisamente isso que vou fazer depois de pedir ao meu querido Marido Mistério para preparar esta receita do blog The Nourished Naturally. É tão fácil que até eu conseguiria fazer.
Só precisa de 3 ingredientes: leite de coco condensado, chocolate preto picado e nozes picadas. Claro que pode usar extras com flor de sal, pasta de baunilha ou café expresso. Mas estes ingredientes são opcionais.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 a 20 quadrados, espreite aqui a receita original.
Aqueça o leite de coco condensado numa panela até começar a ferver ligeiramente. Nessa altura, retire do lume. Junte o chocolate picado e tape.
Deixe o chocolate derreter durante alguns minutos e, depois, mexa até obter um creme macio. Se o chocolate não tiver derretido completamente, aqueça-o em lume brando.
Adicione as nozes picadas (e os extras que quiser usar) e transfira a massa para uma forma retangular. Alise o topo com as costas de uma colher e deixe no frigorífico durante algumas horas.
Corte em quadrados e sirva! Se não conseguir comer tudo, guarde os quadrados que sobrarem num frasco bem fechado. Duram uma semana no frigorífico.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: the nourished naturally
Comments
Post a Comment