o nosso fim-de-semana vai ser assim: cheesecake de chocolate branco com maracujá - À Volta das Panelas!

o nosso fim-de-semana vai ser assim: cheesecake de chocolate branco com maracujá

Fim-de-semana é sinónimo de descanso: do trabalho e da dieta. E amanhã vai ser descanso à séria com este cheesecake. A base é feita de bolacha crocante, o recheio é uma irresistível mistura de chocolate branco derretido com queijo creme e a cobertura um suave molho de polpa de maracujá.

Perante isto tudo, o que é que vamos fazer? Talvez comer.

A receita é do espectacular site Delicious e leva apenas bolachas digestive, coco seco ralado, manteiga derretida, chocolate branco derretido, queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, natas gordas, raspas de lima, gelatina e polpa de maracujá filtrada por um passador (guarde uma colher de sopa de sementes). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

960_LINDOR_PASSIONFRUIT_AND_COCONUT_CHEESECAKE.jpe

 

Comece por partir as bolachas em pedaços e triturá-las juntamente com o coco ralado até ficar com um crumble fininho. Junte a manteiga derretida e bata mais um pouco para ficar húmido. Espalhe o crumble pela base de uma forma de 20 cm, com o fundo amovível e untada e forrada com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 160º C, durante dez minutos.

Enquanto a base tosta, bata o queijo creme com o açúcar e o chocolate branco derretido. Noutra taça, bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly. Envolva cuidadosamente as natas batidas e as rapas de lima com a mistura de queijo creme, recorrendo à ajuda de uma espátula e tendo cuidado para não mexer demasiado e perder o volume das natas. Espalhe por cima da base de bolacha totalmente arrefecida, cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos três horas.

Para a cobertura, ensope as folhas de gelatina numa taça de água fria durante 5 minutos. Coloque a polpa de maracujá, as sementes e três colheres de sopa de açúcar numa panela e leve a lume médio, enquanto mexe até o açúcar dissolver. Retire do lume, escorra as folhas de gelatina e misture-as com a polpa de maracujá ainda quente. Quando a gelatina estiver dissolvida, deixe arrefecer durante dez minutos e espalhe por cima do cheesecake. Volte a cobrir e a levar ao frigorífico durante, pelo menos, seis horas.

Sirva com chocolate branco espalhado por cima e uns flocos de coco tostado.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o chocolate branco esteja,

Ele

 

receita e foto: delicious

 

Powered by Blogger.