muffins de manga molhadinhos por cima com apenas 6 ingredientes - À Volta das Panelas!

muffins de manga molhadinhos por cima com apenas 6 ingredientes

Um dia como a terça-feira de Carnaval merece um lanchinho especial. E eu só precisei de olhar uma vez para estes muffins de manga para ficar encantado. Foi amor à primeira vista. Mais fulgurante do que a primeira vez que vi a minha querida Mulher Mistério (Ela estava com um ataque de alergia que lhe deixou o nariz em chagas).

A combinação desta massa tão fofinha e com uma cobertura tão cremosa é absolutamente única e é por isso que já foi eleito como o meu lanche de amanhã. A receita é do site Taste e só leva 6 ingredientes: farinha com fermento, bicarbonato de sódio, açúcar, óleo vegetal, extracto de baunilha e puré de manga. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

muffin-pan-mango-quick-cakes-recipe-176328-2.jpeg

Passe a farinha e o bicarbonato de sódio por um passador e misture-os numa taça com o açúcar. Noutra taça bata o óleo com o extracto de baunilha e 275 ml de puré de manga. Faça um buraco no centro da farinha e vá misturando gradualmente o creme de manga.

Assim que estiver tudo bem ligado, divida a massa por 12 formas de muffins previamente untadas com spray de cozinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos. Quando espetar um palito no centro dos muffins e este sair limpo, os seus bolos estão prontos.

Deixe arrefecer durante cinco minutos antes de desenformar. Sirva os muffins com o resto do puré de manga espalhado por cima. Pode ainda polvilhar pelo topo uns chips de manga desidratada partidos em pedaços. Vai ver que fica óptimo.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que a manga esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.