Skip to main content

hoje merecemos um jantar saudável e surpreendente: coxas de frango com molho de curcuma

Não vale a pena falar aqui dos 785 benefícios da curcuma para a saúde. Até a minha Sogra Mistério já se rendeu aos benefícios desta raiz. Não sei se foi pelo facto de a minha querida Mulher Mistério conseguir levar qualquer pessoa ao desespero com as suas insistências, mas a verdade é que a prezada sogra já come curcuma todos os dias. 

Hoje cabe-me a mim render-me com estas divinais coxas de frango, do site The Kitchn. O molho é cremoso, delicioso e tem esta cor capaz de iluminar uma sala às escuras.

Antes de seguir para a cozinha, só precisa de assegurar que tem em casa manteiga sem sal, cebola laminada, raiz de curcuma fresca descascada e picada, coxas de frango desossadas, curcuma em pó, vinho branco, natas e caldo de galinha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_81c789616423c70a9230bb209f9385854ec595a9

 

Derreta a manteiga numa frigideira grande. Junte a cebola e a raiz de curcuma e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Misture até a cebola aloirar.

Tempere as coxas de frango com flor de sal e com a curcuma em pó, só do lado mais macio, e coloque-as na frigideira, puxando a cebola para os lados, com o lado temperado virado para baixo. Tempere o outro lado com um pouco mais de sal e deixe tostar sem mexer durante três a quatro minutos.

Vire as coxas de frango ao contrário, antes de queimarem, e cozinhe durante mais dois minutos. Junte o vinho branco, enquanto raspa a gordura do fundo da frigideira, e deixe apurar durante um minuto antes de acrescentar as natas e o caldo de galinha.

Mexa tudo, tape a frigideira e cozinhe, em lume brando, até o frango estar no ponto. Sirva com arroz basmati a acompanhar e coentros frescos picados por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a curcuma esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com