hoje merecemos um jantar saudável e surpreendente: coxas de frango com molho de curcuma - À Volta das Panelas!

hoje merecemos um jantar saudável e surpreendente: coxas de frango com molho de curcuma

Não vale a pena falar aqui dos 785 benefícios da curcuma para a saúde. Até a minha Sogra Mistério já se rendeu aos benefícios desta raiz. Não sei se foi pelo facto de a minha querida Mulher Mistério conseguir levar qualquer pessoa ao desespero com as suas insistências, mas a verdade é que a prezada sogra já come curcuma todos os dias. 

Hoje cabe-me a mim render-me com estas divinais coxas de frango, do site The Kitchn. O molho é cremoso, delicioso e tem esta cor capaz de iluminar uma sala às escuras.

Antes de seguir para a cozinha, só precisa de assegurar que tem em casa manteiga sem sal, cebola laminada, raiz de curcuma fresca descascada e picada, coxas de frango desossadas, curcuma em pó, vinho branco, natas e caldo de galinha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_81c789616423c70a9230bb209f9385854ec595a9

 

Derreta a manteiga numa frigideira grande. Junte a cebola e a raiz de curcuma e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Misture até a cebola aloirar.

Tempere as coxas de frango com flor de sal e com a curcuma em pó, só do lado mais macio, e coloque-as na frigideira, puxando a cebola para os lados, com o lado temperado virado para baixo. Tempere o outro lado com um pouco mais de sal e deixe tostar sem mexer durante três a quatro minutos.

Vire as coxas de frango ao contrário, antes de queimarem, e cozinhe durante mais dois minutos. Junte o vinho branco, enquanto raspa a gordura do fundo da frigideira, e deixe apurar durante um minuto antes de acrescentar as natas e o caldo de galinha.

Mexa tudo, tape a frigideira e cozinhe, em lume brando, até o frango estar no ponto. Sirva com arroz basmati a acompanhar e coentros frescos picados por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a curcuma esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.