frango com molho de cebola, brandy e estragão, uma receita chiquérrima para animar a sua semana - À Volta das Panelas!

frango com molho de cebola, brandy e estragão, uma receita chiquérrima para animar a sua semana

Esta receita pode ser de frango mas é digna de um jantar ao mais alto nível. Se servir esta maravilha da Donna Hay num jantar de cerimónia vai impressionar o mais exigente dos convidados. Palavra de Ela. Além de ser divinal, é uma receita muito fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa manteiga sem sal, cebolas cortadas em fatias muito fininhas, sal e pimenta preta moída, alho cortado em fatias fininhas, açúcar mascavado, farinha, vinagre balsâmico, brandy, caldo de galinha, azeite virgem extra, coxas de frango com pele e raminhos de estragão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

tarragon_and_brandy_braised_onion_and_chicken.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Derreta a manteiga numa frigideira grande própria para ir ao forno em lume médio. Junte a cebola, tempere com sal e pimenta, tape, e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante 20 a 25 minutos, ou até a cebola ficar entre um tom dourado e acastanhado. Adicione o alho, o açúcar e a farinha. Cozinhe, mexendo sempre, durante 3 a 4 minutos ou até começar a caramelizar. Aumente o lume para o máximo.

Acrescente o vinagre e o brandy e deixe cozinhar durante 2 minutos ou até o molho reduzir ligeiramente. Junte o caldo de galinha e deixe ferver.

Enquanto a mistura da cebola está ao lume, aqueça o azeite numa frigideira grande em lume alto. Tempere as coxas de frango com sal e pimenta e cozinhe, com a pele virada para baixo, durante 4 a 5 minutos, ou até as coxas ficarem douradas.

Disponha as coxas de frango por cima das cebolas, com a pele virada para cima, e leve ao forno durante 15 minutos.

Junte o estragão e deixe cozinhar durante mais 5 minutos ou até o frango ficar castanho escuro.

Tempere com sal e pimenta antes de servir, acompanhado de um belo arroz árabe, por exemplo.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

Powered by Blogger.