estes peitos de frango recheados com queijo de cabra e massa orzo só sujam uma frigideira - À Volta das Panelas!

estes peitos de frango recheados com queijo de cabra e massa orzo só sujam uma frigideira

São uma tentação, surpreendentes e fáceis de fazer. Têm este aspeto mas, no fundo, só têm 371 calorias. Podia ser pior. Ok, podia ser uma receita bastante mais light, mas esta delícia do blog Half Baked Harvest consegue reunir frango, queijo de cabra e massa na mesma receita. Pensando bem, 371 calorias não é assim tanto, perante tantos e tão tentadores ingredientes.

Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa queijo de cabra em crumble, manjericão fresco picado, nozes tostadas picadas, tomilho fresco, sal e pimenta preta, uma pitada de piripíri, peitos de frango sem pele, mel, azeite virgem extra, manteiga com sal, alho picado, massa orzo, caldo de galinha, couve picada e vinagre balsâmico.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

One-Skillet-Goat-Cheese-Stuffed-Chicken-and-Orzo-1

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Misture, numa taça média, o queijo de cabra, o manjericão, as nozes, o tomilho, o sal e a pimenta e o piripíri.

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Faça um corte horizontal nos peitos de frango, mas não os separe totalmente, de forma a ficarem como se fossem um livro aberto. Espalhe a mistura do queijo de cabra num dos lados. Espalhe o mel por cima. Feche os peitos de frango sobre o recheio, como se fossem um livro.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio alto.

Quando o azeite começar a ferver, adicione os peitos de frango e sele-os de ambos os lados, durante cerca de 3 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados.

Retire o frango da frigideira e reserve-o num prato. Tenha cuidado para não deixar cair o recheio.

Junte na mesma frigideira a manteiga, o alho e a massa orzo. Deixe cozinhar, durante 2 a 3 minutos, até o alho começar a libertar um aroma e a massa orzo estiver tostada. Adicione o caldo de galinha, a couve e o vinagre balsâmico. Deixe ferver com o lume no máximo e vá mexendo. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, com o molho e o recheio que entretanto possam ter caído para o prato.

Leve a frigideira ao forno e deixe tostar durante 10 a 15 minutos ou até o frango ficar bem cozinhado.

Sirva decorado com manjericão fresco.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.