Skip to main content

estes peitos de frango recheados com queijo de cabra e massa orzo só sujam uma frigideira

São uma tentação, surpreendentes e fáceis de fazer. Têm este aspeto mas, no fundo, só têm 371 calorias. Podia ser pior. Ok, podia ser uma receita bastante mais light, mas esta delícia do blog Half Baked Harvest consegue reunir frango, queijo de cabra e massa na mesma receita. Pensando bem, 371 calorias não é assim tanto, perante tantos e tão tentadores ingredientes.

Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa queijo de cabra em crumble, manjericão fresco picado, nozes tostadas picadas, tomilho fresco, sal e pimenta preta, uma pitada de piripíri, peitos de frango sem pele, mel, azeite virgem extra, manteiga com sal, alho picado, massa orzo, caldo de galinha, couve picada e vinagre balsâmico.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

One-Skillet-Goat-Cheese-Stuffed-Chicken-and-Orzo-1

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Misture, numa taça média, o queijo de cabra, o manjericão, as nozes, o tomilho, o sal e a pimenta e o piripíri.

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Faça um corte horizontal nos peitos de frango, mas não os separe totalmente, de forma a ficarem como se fossem um livro aberto. Espalhe a mistura do queijo de cabra num dos lados. Espalhe o mel por cima. Feche os peitos de frango sobre o recheio, como se fossem um livro.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio alto.

Quando o azeite começar a ferver, adicione os peitos de frango e sele-os de ambos os lados, durante cerca de 3 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados.

Retire o frango da frigideira e reserve-o num prato. Tenha cuidado para não deixar cair o recheio.

Junte na mesma frigideira a manteiga, o alho e a massa orzo. Deixe cozinhar, durante 2 a 3 minutos, até o alho começar a libertar um aroma e a massa orzo estiver tostada. Adicione o caldo de galinha, a couve e o vinagre balsâmico. Deixe ferver com o lume no máximo e vá mexendo. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, com o molho e o recheio que entretanto possam ter caído para o prato.

Leve a frigideira ao forno e deixe tostar durante 10 a 15 minutos ou até o frango ficar bem cozinhado.

Sirva decorado com manjericão fresco.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com