este jantar demora 20 minutos a preparar e tem o molho mais cremoso de sempre - À Volta das Panelas!

este jantar demora 20 minutos a preparar e tem o molho mais cremoso de sempre

A culpa é do queijo. Em vez de derretermos um parmesão ou um cheddar para fazer o molho, estes peitos de frango são acompanhados por um fabuloso molho de queijo creme e mostarda de Dijon. Agora imagine o que é aquela textura única do queijo creme derretido e misturado com mostarda de Dijon, vinho branco e caldo de galinha. Não precisa de natas nem de leite para ficar com um creme digno de um anúncio da Nivea.

A receita é do site The Kitchn e é perfeita para uma segunda-feira. Além de ter um molho divinal, só demora 20 minutos a preparar.

De ingredientes, separe queijo creme (claro!), peitos de frango sem ossos nem pele, cebola picada, alho picado, endro picado, vinho branco, caldo de galinha e mostarda de Dijon. Se gostar, também pode usar piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

Kitchn_Jan_2Kitchn_Jan_24639-1.jpeg

 

Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com sal grosso e pimenta preta moída no momento. Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira grande e cozinhe os peitos de frango durante cerca de 5 minutos de cada lado. Quando estiverem bem dourados por fora, pode retirá-los para um prato.

Acrescente mais duas colheres de sopa de azeite ao molho e aos sucos que ficaram na frigideira e salteie a cebola e o alho picados. Quando ambos estiverem aloirados, junte o vinho branco e deixe reduzir durante cerca de um minuto enquanto raspa os sucos que ficaram agarrados ao fundo da frigideira. 

Adicione o caldo de galinha e o queijo creme dividido em pedaços. Coloque a mostarda de Dijon e tempere com flor de sal e pimenta. Vá mexendo enquanto o queijo creme derrete.

Quando o molho estiver cremoso e homogéneo, volte a colocar os peitos de frango juntamente com os sucos que libertaram. Tape e deixe ferver, em lume brando, durante cerca de 3 minutos, até que a carne esteja no ponto. Sirva com mais um pouco de endro picado e o piripíri. Se não estiver de dieta, acompanhe com um arroz basmati soltinho.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o queijo creme esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.