esta receita de curd de maracujá é surpreendentemente fácil e incrivelmente deliciosa

Ok, não é a receita mais light do universo, mas é provavelmente uma das mais fáceis e deliciosas. Um curd fica bem em qualquer sobremesa, faz uma ótima cobertura de um qualquer bolo. Pensando bem: só de imaginar esta maravilha em cima de uma panqueca, de um brioche ou de um scone, já estou a ficar ligeiramente enervada, porque o meu querido Marido Mistério está em reuniões fora de casa, logo, não pode ir já para a cozinha.

Para fazer esta maravilha do blog Drizzle and Dip, só precisa de ter em casa ovos, manteiga, açúcar e polpa de maracujá.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 500 gramas de curd, espreite aqui a receita original.

MG_9133.jpg

 

Aqueça a polpa de maracujá, a manteiga e o açúcar numa panela até o açúcar se dissolver totalmente e começar a ferver. Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente durante cerca de 5 minutos.

Bata os ovos numa taça até ficarem com uma consistência fofinha. Despeje, com alguma rapidez, ¼ da mistura da polpa de maracujá para a taça dos ovos, enquanto vai mexendo. Isto vai ajudar a temperar a mistura e evitar que os ovos coalhem. A seguir, despeje esta mistura dos ovos na da polpa de maracujá.

Volte a colocar tudo ao lume e vá mexendo constantemente até a massa começar a ficar espessa. Deixe arrefecer na panela e, depois, transfira para um frasco.

Guarde no frigorifico ou, então, faça como eu e coma logo à colherada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: drizzle and dip

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Bifanas no Monsieur Cuisine