Skip to main content

como fazer uns peitos de frango com o mais cremoso molho de parmesão e alho

Esta receita é basicamente sobre o molho. O molho é uma espécie de Manchester City do mundo das receitas. Então se o servir com um arroz basmati e soltinho a acompanhar e se ensopar o arroz nesta maravilha, estamos perante uma combinação tão feliz como ver José Sócrates no próximo Big Brother.

Além disso, esta receita do site The Kitchn é facílima de preparar e só leva uma chalota laminada, alho picado, queijo parmesão ralado, peitos de frango sem ossos, manteiga, leite ou natas light, caldo de galinha e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipe Ramp Up_2022-02-Garlic-Parmesan-Chi

Coloque os peitos de frango, um a um, dentro de um saco de congelação e bata-lhes com o rolo da massa até ficarem com cerca de 1 cm de espessura. Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Aqueça bem um fio generoso de azeite, numa frigideira com 25 cm de diâmetro, e cozinhe os peitos de frango, dois a dois, durante cerca de 6 minutos de cada lado, até ficarem bem marcados.

Retire os peitos de frango para um prato. Derreta a manteiga na mesma frigideira e salteie a chalota e o alho até aloirarem. Adicione o leite (ou as natas), o caldo de galinha e uma pitada de flor de sal (se for necessário). Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo. Junte o parmesão ralado e mexa até derreter. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, juntamente com os sucos, e deixe apurar durante dois ou três minutos. Nesta altura, já o molho deve estar tão cremoso como uma mousse de manga. Sirva com a salsa fresca picada por cima e mais um pouco de parmesão ralado no momento.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o molho de parmesão esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com