como fazer uns peitos de frango com o mais cremoso molho de parmesão e alho - À Volta das Panelas!

como fazer uns peitos de frango com o mais cremoso molho de parmesão e alho

Esta receita é basicamente sobre o molho. O molho é uma espécie de Manchester City do mundo das receitas. Então se o servir com um arroz basmati e soltinho a acompanhar e se ensopar o arroz nesta maravilha, estamos perante uma combinação tão feliz como ver José Sócrates no próximo Big Brother.

Além disso, esta receita do site The Kitchn é facílima de preparar e só leva uma chalota laminada, alho picado, queijo parmesão ralado, peitos de frango sem ossos, manteiga, leite ou natas light, caldo de galinha e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipe Ramp Up_2022-02-Garlic-Parmesan-Chi

Coloque os peitos de frango, um a um, dentro de um saco de congelação e bata-lhes com o rolo da massa até ficarem com cerca de 1 cm de espessura. Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Aqueça bem um fio generoso de azeite, numa frigideira com 25 cm de diâmetro, e cozinhe os peitos de frango, dois a dois, durante cerca de 6 minutos de cada lado, até ficarem bem marcados.

Retire os peitos de frango para um prato. Derreta a manteiga na mesma frigideira e salteie a chalota e o alho até aloirarem. Adicione o leite (ou as natas), o caldo de galinha e uma pitada de flor de sal (se for necessário). Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo. Junte o parmesão ralado e mexa até derreter. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, juntamente com os sucos, e deixe apurar durante dois ou três minutos. Nesta altura, já o molho deve estar tão cremoso como uma mousse de manga. Sirva com a salsa fresca picada por cima e mais um pouco de parmesão ralado no momento.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o molho de parmesão esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.