chegou o sushi grego: basicamente uma salada grega dentro de um gunkan japonês - À Volta das Panelas!

chegou o sushi grego: basicamente uma salada grega dentro de um gunkan japonês

É a nova perdição cá de casa. Não engorda, não dá trabalho e não precisa de um doutoramento em alta gastronomia para conseguir fazer um arroz decente. O sushi grego é um dos pratos mais fáceis e saudáveis do planeta. E é a nova obsessão da minha querida Mulher Mistério.

Esta receita do delicioso site Delish leva apenas 5 ingredientes: um pepino grande, húmus, queijo feta em crumble, azeitonas picadas e tomatinhos cherry picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

f42b22e9f37b9c26eaf6f5a57b615dad.jpeg

 

Comece por laminar o pepino em fatias ao comprido, com a ajuda de um descascador ou de uma mandolina, de forma a ficarem bem fininhas. Espalhe as fatias de pepino sobre papel de cozinha para absorver o excesso de água.

Coloque duas fatias de pepino por cima uma da outra. Espalhe uma fina camada de húmus e depois um pouco de crumble de feta, azeitonas picadas e tomate picado. Enrole até ficar com uma espécie de gunkan. Espete um pequeno raminho de endro na ponta para o rolo não se desfazer e salpique com umas gotas de limão ou lima. Repita o processo até acabar com as fatias de pepino.

Alguma vez viu um sushi mais fácil e mais light do que este?

 

Um óptimo sushi para si onde quer o Japão esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.