caril de salmão para fazer em apenas 15 minutos - À Volta das Panelas!

caril de salmão para fazer em apenas 15 minutos

Já toda a gente conhece a obsessiva paixão da minha querida Mulher Mistério por salmão. Ela adora salmão braseado, sashimi de salmão, arroz de salmão, salmão no forno e até uma salada de fruta e salmão. Parece que, na sua escala piscícola pessoal, vem o salmão e 10 km atrás os outros classificados. É mais ou menos como um sprint entre eu e o Usain Bolt.

Foi por isso com um sorriso digno de Manuela Moura Guedes que eu encontrei esta surpreendente receita do site Taste. Eu já provei várias receitas de caril de camarão, caril de frango e até caril vegetariano. Mas caril de salmão é uma estreia absoluta.

Para fazer esta delícia, vai precisar de lombos de salmão sem pele cortados em pedaços de cerca de 3 cm, cebola roxa cortada em gomos, gengibre cortado em palitos, pasta de caril vermelho, leite de coco, tomatinhos cherry, couve pak choy cortada ao meio (a receita original é com couve choy sum mas eu vou mudar), sumo de lima, açúcar mascavado, molho de peixe, coentros picados e arroz jasmim para acompanhar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

may-18_salmon-red-curry-3000x2000-136873-1.jpeg

 

Comece por aquecer um wok com um pouco de óleo de coco e salteie os lombos de salmão durante cerca de dois minutos. Assim que o peixe estiver tostado por fora, retire-o para uma taça.

Salteie a cebola com o gengibre durante mais dois minutos. Junte a pasta de caril e cozinhe um minuto para libertar os aromas. Acrescente o leite de coco. Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e volte a colocar o salmão no wok, juntamente com os tomatinhos cherry e a couve pak choy. Cozinhe dois minutos até a couve estar no ponto. Misture o sumo de lima, o açúcar e o molho de peixe. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva com coentros picados por cima e arroz jasmim bem soltinho a acompanhar.

Só mais um detalhe: tempo para preparar esta maravilha? 15 minutos.

 

Um óptimo caril de salmão para si onde quer que o salmão esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.