as tartes de chocolate mais fáceis de fazer - À Volta das Panelas!

as tartes de chocolate mais fáceis de fazer

Demoram 10 minutos a preparar, levam apenas 3 ingredientes e um deles é doce de leite. Ainda por cima, pode prepará-las em doses individuais, o que sempre ajuda a convencer as mentes mais dedicadas à dieta. 

A espectacular receita é do site Taste e é feita com massa quebrada de chocolate, 450 g de doce de leite e 200 g de chocolate preto picado. Como cá em Portugal eu nunca encontrei massa quebrada de chocolate já pronta a usar, vou substituí-la por uma base de bolacha de chocolate. Para isso, só precisa de triturar 200 g de bolachas de chocolate e misturá-las com 75 g de manteiga derretida até criar uma areia molhada. Pincele 6 mini-formas de tarte com spray de cozinha (também pode usar apenas uma forma grande) e forre-as com a base de bolacha que preparou. Leve ao frigorífico para solidificar.

salted-chocolate-and-caramel-tarts-14260-2.jpeg

Depois siga a receita original. E o que é a receita original? Basicamente, é derreter o chocolate preto em banho-maria. Deixe arrefecer. Quando estiver à temperatura ambiente, espalhe o doce de leite pelas bases de tarte e cubra com o chocolate derretido. Termine com flor de sal espalhada por cima.

Pode levar ao frigorífico para enrijicerem ou então servir mesmo assim como se fosse uma espécie de mousse. 

 

Umas óptimas tartes para si onde quer que o doce de leite esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.