tiras de frango com arroz de alho e parmesão, a receita ideal para começar a sua semana - À Volta das Panelas!

tiras de frango com arroz de alho e parmesão, a receita ideal para começar a sua semana

Eu sei que não devia comer arroz nesta altura, que devia cortar nos hidratos de carbono mas, não sei porquê, comecei este ano de 2022 com uns desejos de arroz que não é uma coisa normal. Confesso que adoro arroz e esta receita do blog What´s in the Pan é uma tentação irresistível. Lá terá de ser. Já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer hoje para o jantar.

Só precisamos de ter em casa peitos de frango cortados em tiras, sal e pimenta, alho em pó, azeite, manteiga, alho picado, piripíri, vinho branco seco, arroz, caldo de galinha e queijo parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chicken-rice-2.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Tempere as tiras de frango com sal, pimenta e alho em pó. Salteie as tiras de frango de ambos os lados até ficarem acastanhadas. Retire da frigideira e reserve.

Junte a manteiga, o alho, o piripíri e uma pitada de sal à mesma frigideira. Salteie o alho, em lume médio, durante alguns minutos.

Aumente o lume para médio alto e acrescente o vinho branco. Deixe cozinhar e mexa durante cerca de 5 minutos. Retire e reserve 3 colheres de sopa do molho para usar mais tarde.

Adicione o arroz à frigideira juntamente com o resto do molho de manteiga. Mexa bem e tape. Junte o caldo de galinha e mais uma pitada de sal. Deixe ferver ligeiramente e reduza para lume médio brando, tape e deixe ferver em lume brando durante 20 minutos ou até o arroz ficar macio. Vá mexendo várias vezes enquanto está ao lume.

Espalhe o queijo parmesão por cima do arroz e coloque as tiras de frango por cima. Tape, retire do lume e deixe assentar durante 5 minutos.

Espalhe por cima do frango as colheres de sopa do molho que reservou e decore com salsa.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: what´s in the pan 

Powered by Blogger.