Skip to main content

tarte de nutella com base de brownie (pedimos desculpa pela interrupção, a minha dieta segue dentro de momentos)

Já se sabe que, ao fim de semana, a dieta entra em pausa. Pelo menos a minha. É a chamada dieta intermitente. Volto sempre na segunda-feira, a seguir a uma curtíssima pausa. É o que eu gosto de chamar de “janela de oportunidade” para provar receitas tentadoras como esta, do blog Butternut Bakery. Não dá para resistir: uma base de brownie com um imperdível recheio de Nutella? Não dá.

Para fazer esta maravilha, precisa de comprar um preparado para brownies (encontra no El Corte Inglés ou no Continente) e chocolate preto derretido para a base. Para o recheio, precisa de queijo creme, açúcar de confeiteiro, café expresso em pó, sal, Nutella, natas e avelãs picadas para decorar (as avelãs são opcionais).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

no-bake-nutella-pie-1150x2048.jpg

 

Cozinhe o preparado de brownies, seguindo as instruções da embalagem. Enquanto os brownies estiverem quentes, pressione-os contra o fundo de uma forma de tarte. Preencha bem o fundo e os lados da forma até a uma altura de cerca de 5 cm. Não use as pontas dos brownies, se estiverem mais secas e duras. Quando a base estiver à temperatura ambiente, espalhe por cima uma camada fininha de chocolate derretido. Cubra a base e os lados da forma. Leve ao frigorífico durante uma hora.

Enquanto isso, faça o recheio: bata as natas com a batedeira, na velocidade máxima, durante cerca de 3 a 4 minutos. Reserve.

Numa taça à parte, misture o queijo creme à temperatura ambiente, o açúcar, o café expresso em pó e o sal. Adicione a Nutella e mexa bem.

Junte metade das natas batidas à mistura de Nutella e envolva bem. A seguir, junte a outra metade das natas batidas e misture com cuidado até obter um creme macio.

Transfira o recheio para a forma que preparou, dispondo com cuidado por cima da base bem fria. Alise o topo e, se quiser, desenhe alguns padrões com as costas de uma colher. Leve ao frigorífico durante 4 horas.

Antes de servir, decore com as avelãs picadas.

Sirva fria.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: butternut bakery

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco