qual o melhor iogurte para misturar com a granola de manhã? - À Volta das Panelas!

qual o melhor iogurte para misturar com a granola de manhã?

Não, não são todos iguais. Lamento, mas existe um oceano de diferença entre os iogurtes que pode usar com a sua granola.

Em primeiro lugar, iogurte grego ou tradicional? O iogurte grego tem a enorme vantagem de ser mais espesso e menos húmido do que o iogurte tradicional. A espessura faz com que se misture menos com a granola quando colocado num copo, mantendo as camadas mais separadas. A falta de humidade evita que a granola fique mole rapidamente, mantendo-a mais crocante e estaladiça.

Agora, iogurte magro ou iogurte gordo? Eu sei que o iogurte magro engorda menos, mas tem essa enorme desvantagem que é encher menos também. Se quer um pequeno-almoço que o mantenha saciado durante toda a manhã, opte por um iogurte gordo. Aquilo que vai ingerir de gordura a mais é sempre menos do que o lanchinho que ia fazer a meio da manhã.

k_Photo_Recipes_2022-01_Yogurt-Parfait_2022-01-05_

Esclarecidas estas dúvidas estruturais, não há nada como seguir esta receita do site The Kitchn para o seu pequeno-almoço. Tudo o que vai precisar é de iogurte grego gordo, granola (pode ser adoçada com mel ou com adoçante natural com zero calorias) e frutos vermelhos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

No momento de preparar o seu pequeno-almoço, só precisa de alternar uma camada de iogurte, uma de granola e outra de frutos vermelhos. Repita as camadas e já está: um pequeno-almoço saudável que o deixa cheio durante toda a manhã. Se gostar, finalize com um fio de mel artesanal por cima.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o iogurte esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.