peitos de frango com molho de parmesão e manjericão, um jantar fácil para fazer em 20 minutos - À Volta das Panelas!

peitos de frango com molho de parmesão e manjericão, um jantar fácil para fazer em 20 minutos

Se a esta hora ainda não sabe o que fazer para o jantar, então tem aqui a receita ideal: fácil, rápida, com ingredientes simples e com um aspecto delicioso.

A descoberta é do sempre maravilhoso site australiano Taste e é a maneira mais deliciosa de fazer uns peitos de frango. Além do frango, vai precisar de azeite, paprika, alho esmagado, alecrim picado, farinha, caldo de galinha, natas para cozinhar, parmesão ralado, acelga picada, tomate picado e manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

271446749_10158801660304506_9060619798082424473_n.

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio-alto e cozinhe os peitos de frango durante cerca de três minutos de cada lado até ficarem bem dourados. Passe os peitos de frango para um prato e deite o resto do azeite para dentro da mesma frigideira.

Junte a paprika, o alho e o alecrim e cozinhe durante um minuto para libertar os aromas. Acrescente a farinha e cozinhe mais um minuto. Adicione o caldo de galinha gradualmente, sem parar de mexer, até que o molho fique bem ligado. Finalmente envolva as natas para lhe dar mais cremosidade.

Está quase pronto. Só precisa de voltar a colocar os peitos de frango na frigideira com o molho e cozinhar em lume médio-baixo durante cerca de 10 minutos. Quando o ponto da carne estiver ao seu gosto, coloque o parmesão, a acelga e o tomate e deixe cozer uns dois minutos. Sirva com o manjericão fresco espalhado por cima.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o parmesão esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.