mini cheesecakes brûlée: duas sobremesas numa só - À Volta das Panelas!

mini cheesecakes brûlée: duas sobremesas numa só

Imagine duas sobremesas divinais juntas numa só. Agora pare de imaginar e vá vestir o avental porque está prestes a fazer uma mistura de cheesecake com crème brûlée. Não é uma ideia genial? A receita é do blog The Little Epicurean e não engorda quase nada, porque são mini cheesecakes o que significa que engordam apenas mini quilos, não é verdade?

Para fazer esta delícia, vai precisar de bolachas digestivas (a receita original usa graham crackers mas são difíceis de encontrar em Portugal), nozes pecan tostadas, manteiga sem sal derretida, queijo creme, natas azedas, açúcar, ovos, uma gema grande, extrato de baunilha, sal e açúcar para caramelizar o topo dos cheesecakes.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 mini cheesecakes, espreite aqui a receita original.

TheLittleEpicurean_cheesecake-brûlée-1.jpg

 

Comece por triturar as bolachas digestivas e as nozes pecan no liquidificador. Transfira para uma taça média e adicione manteiga derretida. Misture bem. Divida o crumble que obteve por 20 formas de muffins, pressionando o crumble contra o fundo de cada forma. Basta-lhe uma colher de sopa para cada base de cheesecake. Reserve.

Pré-aqueça o forno a 160º C.

Bata o queijo creme e as natas azedas na batedeira, na velocidade mais lenta até obter um creme macio. Adicione o açúcar com cuidado enquanto a batedeira ainda está a funcionar na velocidade mínima. Acrescente os ovos e a gema de ovo, um de cada vez. Vá raspando as paredes da taça da batedeira. Adicione o extrato de baunilha e o sal e volte a misturar.

Divida o recheio dos cheesecakes pelas formas, dispondo o recheio sobre as bases.

Leve ao forno durante 15 a 18 minutos. Os cheesecakes vão insuflar ligeiramente mas depois voltam a baixar quando arrefecerem. Deixe-os arrefecer à temperatura ambiente. Depois, guarde-os no frigorífico durante uma hora.

Retire das formas e espalhe generosas quantidades de açúcar no topo de cada cheesecake. Caramelize o açúcar com um maçarico de cozinha e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the little epicurean

 

Powered by Blogger.