frango crocante com arroz de tomate e manjericão, uma receita deliciosa que só suja uma frigideira - À Volta das Panelas!

frango crocante com arroz de tomate e manjericão, uma receita deliciosa que só suja uma frigideira

Estou desesperadamente a precisar de um jantar assim: fácil, delicioso e irresistível. Uns crocantes peitos de frango com um incrível arroz de tomate e manjericão no forno são uma tentação demasiado boa para resistir. A receita é do blog Cafe Delites e já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer para o jantar. Além de ser muito fácil, só suja uma frigideira.

Só precisa de ter em casa coxas de frango com pele, azeite, alho picado, uma cebola picada, um pimento picado e sem sementes, tomate seco picado, arroz, tomate esmagado, caldo de galinha, sal, pimenta, manjericão seco e manjericão fresco picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

One-Pan-Tomato-Basil-Chicken-Rice-cafedelites-16.j

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Aqueça o azeite numa frigideira grande e funda, própria para ir ao forno. Junte o frango com a pele virada para baixo. Sele durante 3 a 4 minutos em lume médio alto. Vire as coxas ao contrário e sele novamente até ficarem todas douradas. Transfira as coxas de frango para um prato quente.

Adicione o alho e frite durante 30 segundos. Junte a cebola e o pimento e deixe cozinhar durante mais 3 minutos ou até a cebola ficar transparente. Acrescente o tomate seco, o arroz, o tomate esmagado e o caldo de galinha. Tempere com sal e pimenta e junte o manjericão seco. Deixe ferver em lume brando, deixando o arroz ensopar bem nos sabores do tomate.

Coloque as coxas de frango, com a pele virada para cima, por cima do arroz.

Deixe ferver e vire as coxas de frango de forma a revesti-las com o molho de tomate.

Tape a frigideira com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 40 minutos ou até o arroz ter amaciado e absorvido o líquido. Se o arroz ainda não estiver bem cozinhado, acrescente um pouco mais de água.

Retire o papel de alumínio, coloque o forno no modo grelhador e deixe a frigideira no forno durante mais 8 a 10 minutos ou até o frango ficar dourado e crocante.  

Tempere com mais sal e pimenta e decore com manjericão fresco antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

Powered by Blogger.