estes noodles de abóbora com molho de coco não têm glúten e ficam prontos em 25 minutos - À Volta das Panelas!

estes noodles de abóbora com molho de coco não têm glúten e ficam prontos em 25 minutos

Parece massa mas são fios de abóbora envolvidos num delicioso molho de coco levemente picante. Esta receita do blog Paleo Gluten Free é facílima de fazer e consegue ser saudável, sem glúten e saborosa ao mesmo tempo.

Só vai precisar de apenas 25 minutos para impressionar a sua família com esta delícia para o jantar. E dos seguintes ingredientes: duas latas de leite de coco, farinha de araruta, ervas aromáticas secas como salva e tomilho, alho picado, sal, uma cebola picada, piripíri e paprika, para o molho. Depois precisa de uma abóbora média e atum em lata, para os noodles.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

noodles-20-of-21-1200x1829.jpg

 

Comece por fazer os noodles: corte a abóbora ao meio e retire as sementes do centro de cada metade com uma colher. Disponha as duas metades num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e pincele-as levemente com azeite. Leve ao forno a 230º C durante cerca de 25 minutos.

Enquanto isso, prepare o molho: salteie a cebola picada com um fio de azeite numa frigideira, em lume médio, durante alguns minutos até ficar dourada. A seguir, acrescente o resto dos ingredientes do molho, exceto a farinha de araruta, e mexa. Deixe o molho ferver, depois reduza para lume brando e deixe cozinhar durante mais 3 a 5 minutos. Adicione a farinha de araruta para engrossar o molho e misture novamente, mas não deixe cozinhar demais. Retire do lume.

Entretanto raspe os fios da abóbora e adicione-os ao molho juntamente com o atum em lata e um ovo cozido durante 6 minutos.

Envolva os noodles no molho e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: paleo gluten free

 

Powered by Blogger.