este delicioso jantar sem hidratos de carbono demora apenas 16 minutos a preparar - À Volta das Panelas!

este delicioso jantar sem hidratos de carbono demora apenas 16 minutos a preparar

Eu avisei que estava numa semana de absoluta desinchação (as palavras bonitas que um homem aprende em dieta...). A única excepção que admito abrir é na sexta-feira (na verdade, já é quase fim-de-semana). Até lá, só faço receitas ultra-leves como estes facílimos camarões com brócolos, do sempre útil site The Kitchn.

Levam um molho de soja e gengibre para nos deixar mais felizes, mas nada de hidratos. Tudo o que vou precisar é de camarões descascados e arranjados, brócolos cortados em pequenos bouquets, óleo de sésamo, molho de soja, gengibre fresco ralado, molho picante (se gostar) e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_ab22c253e572bc5f2a6544a22f46f1bcffe7f55c

 

Coloque os brócolos por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Salpique com uma colher de sopa de óleo de sementes de sésamo tostadas, misture e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 10 minutos. Enquanto os brócolos assam, misture numa taça o molho de soja com o gengibre, o molho picante e o resto do óleo de sementes de sésamo tostadas. 

Tempere o camarão com flor de sal e pimenta preta moída no momento e misture-o com os brócolos e o molho de soja. Espalhe numa única camada e volte a levar ao forno durante mais 6 minutos. Sirva com o cebolinho picado por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.