esta massa com queijo feta, tomate cherry e camarão é ainda melhor do que a original - À Volta das Panelas!

esta massa com queijo feta, tomate cherry e camarão é ainda melhor do que a original

Lembra-se da famosa massa do TikTok? Esta versão do blog Mary´s Whole Life é um upgrade da receita mais viral dos últimos tempos. Além do tomate cherry e do queijo feta, esta versão inclui dentes de alho tostados, camarão macio e a massa é sem glúten. Não imagina o quão fácil e deliciosa é esta maravilha.

Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa um queijo feta em bloco, tomate cherry, uma cabeça de alho com pele, camarão descascado, azeite virgem extra, espinafres baby crus, manjericão fresco picado, massa sem glúten à sua escolha, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked_Feta_Pasta_4-scaled.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Disponha o bloco de queijo feta numa travessa própria para ir o forno. Espalhe o tomate cherry à volta do queijo. Divida a cabeça de alho ao meio e disponha as duas metades na travessa. Espalhe uma colher de sopa de azeite por cima do queijo, do tomate e do alho. Tempere com sal e pimenta preta.

Leve a travessa ao forno durante 15 minutos.

Enquanto isso, coza a massa seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve.

Retire a travessa do forno e disponha os camarões (com ou sem cauda, como preferir) por cima do tomate numa única camada. Espalhe por cima uma colher de sopa de azeite e tempere com sal e pimenta.

Leve ao forno durante mais 7 minutos.

Misture o camarão com o azeite e o tomate.

Coloque o forno na função do grelhador para os últimos 8 minutos. (Ao todo, são 30 minutos no forno: 15 minutos antes de acrescentar o camarão, depois mais 7 minutos e no fim 8 minutos no grelhador).

Retire a travessa do forno.

Retire o camarão e as metades de alho e transfira-os para um prato. Junte os espinafres baby frescos e misture-os com o queijo feta, o tomate e o azeite até começarem a murchar.

Adicione a massa cozida, o manjericão fresco e os dentes de alho.

Tempere com sal e pimenta, se precisar.

Finalize com o camarão e… delicie-se.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: mary´s whole life

 

Powered by Blogger.