dieta de teletrabalho: como fazer um pequeno-almoço sem açúcar, sem glúten, sem lactose e bom para o sistema imunitário - À Volta das Panelas!

dieta de teletrabalho: como fazer um pequeno-almoço sem açúcar, sem glúten, sem lactose e bom para o sistema imunitário

Além de saudável, este facílimo pequeno-almoço ainda ajuda a emagrecer e fortalece o sistema imunitário.

Tudo graças a essa incrível combinação e morangos, bagas de goji, bananas e sementes de chia. Enquanto os morangos e as bagas de goji são ricas em antioxidantes e vitaminas A e C, o que fortalece o sistema imunitário, as bananas estão carregadas das chamadas fibras dietéticas. Já as sementes de chia atrasam a digestão, fazem-no sentir-se cheio durante mais tempo e ainda reduzem o apetite.

Agora que ainda estamos quase todos a trabalhar de casa, nada como fazer pequenos-almoços saudáveis como esta fabulosa receita do site Donna Hay. Tudo o que vai precisar é de tâmaras frescas, bananas congeladas e cortadas em rodelas, morangos congelados e frescos, canela em pó, pasta de baunilha, leite de amêndoa, bagas de goji picadas, amêndoas cortadas em pedaços e sementes de chia. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

strawberry_banana_and_almond_smoothie_bowl.jpeg

Comece por ensopar as tâmaras em água muito quente, acabada de ferver, durante 10 minutos. Escorra-as e coloque-as num liquidificador potente ou num robô de cozinha. Acrescente as bananas congeladas às rodelas, os morangos congelados, a canela, a baunilha, o leite de amêndoa e uma caneca cheia de gelo. Bata até ficar com um smoothie suave.

Divida por quatro taças e cubra com os morangos frescos cortados ao meio, as amêndoas e as bagas de goji. Finalize com as sementes de chia e pode sentar-se à mesa com o computador ao lado. Vantagens do teletrabalho...

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o seu escritório esteja,

Ele

 

receita e foto: donna hay

Powered by Blogger.