Skip to main content

como fazer a tarte de maçã mais simples de sempre

Sempre gostei de fazer algumas citações no meio das minhas frases. Tal como José Sócrates, acho que isso me dá um ar mais intelectual. E por isso aqui vai. Como disse o grande filósofo do século XX Odorico Paraguaçu, "Vamos deixar de lado os entretantos e partir logo para os finalmentes": esta tarte de maçã simples não leva base! Tenho dito.

Só isto já chegava para tornar esta numa receita de outro planeta. Mas há mais: só leva oito ingredientes e só lhe vai ocupar 15 minutos de trabalho. Mais rápido do que isto só conseguir um certificado de recuperação igual ao do Djokovic. 

A invejável receita é do sempre útil site Taste e leva apenas farinha, açúcar, coco desidratado, ovos levemente batidos, extracto de baunilha, manteiga derretida, leite e maçã cortada às fatias (a receita sugere maçã de lata, mas eu prefiro a fruta fresca). Para saber as quantidades certas de cada de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Captura de ecrã 2022-01-10, às 12.24.32.jpeg

 

Misture à mão, com uma vareta, a farinha com o açúcar, o coco, os ovos, a baunilha e a manteiga derretida. Vá acrescentando o leite progressivamente sem parar de bater. Quando estiver tudo bem ligado, quase tem a sua tarte pronta.

Unte uma forma de tarte com 24 cm de diâmetro por 5 cm de profundidade. Cubra o fundo da forma com as fatias de maçã e espalhe o creme por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante uma hora e está pronta a servir. A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo. Espalhe um pouco de canela pelo topo e vai ver que até o Djokovic se vacinava só para provar esta maravilha.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que a vacina do Djokovic esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com