como fazer a tarte de maçã mais simples de sempre - À Volta das Panelas!

como fazer a tarte de maçã mais simples de sempre

Sempre gostei de fazer algumas citações no meio das minhas frases. Tal como José Sócrates, acho que isso me dá um ar mais intelectual. E por isso aqui vai. Como disse o grande filósofo do século XX Odorico Paraguaçu, "Vamos deixar de lado os entretantos e partir logo para os finalmentes": esta tarte de maçã simples não leva base! Tenho dito.

Só isto já chegava para tornar esta numa receita de outro planeta. Mas há mais: só leva oito ingredientes e só lhe vai ocupar 15 minutos de trabalho. Mais rápido do que isto só conseguir um certificado de recuperação igual ao do Djokovic. 

A invejável receita é do sempre útil site Taste e leva apenas farinha, açúcar, coco desidratado, ovos levemente batidos, extracto de baunilha, manteiga derretida, leite e maçã cortada às fatias (a receita sugere maçã de lata, mas eu prefiro a fruta fresca). Para saber as quantidades certas de cada de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Captura de ecrã 2022-01-10, às 12.24.32.jpeg

 

Misture à mão, com uma vareta, a farinha com o açúcar, o coco, os ovos, a baunilha e a manteiga derretida. Vá acrescentando o leite progressivamente sem parar de bater. Quando estiver tudo bem ligado, quase tem a sua tarte pronta.

Unte uma forma de tarte com 24 cm de diâmetro por 5 cm de profundidade. Cubra o fundo da forma com as fatias de maçã e espalhe o creme por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante uma hora e está pronta a servir. A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo. Espalhe um pouco de canela pelo topo e vai ver que até o Djokovic se vacinava só para provar esta maravilha.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que a vacina do Djokovic esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.