como fazer o mais fácil e surpreendente mac 'n cheese sem massa - À Volta das Panelas!

como fazer o mais fácil e surpreendente mac 'n cheese sem massa

É isso mesmo que acabou de ler: uma massa com queijo sem massa. Está a ver aquela forma pequenina do macarrão? Aquela textura al dente? Aquele molho cremoso e delicioso? Esta receita do fantástico site Delish tem isso tudo, mas não leva a massa.

O segredo está numa deliciosa combinação de couve-flor partida em bouquets e envolvida num irresistível molho de manteiga, leite gordo, farinha, mostarda em pó, queijo cheddar ralado e mozzarella. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-cauliflower-macaroni-vertical-2-1539895048.

 

Comece por colocar a couve-flor a cozer numa panela com água a ferver durante cerca de 5 minutos. Mal estiver al dente, desligue o lume e escorra a couve-flor.

Enquanto isso, derreta a manteiga noutra panela. Polvilhe a farinha por cima e cozinhe durante dois a três minutos, até ficar dourada. Acrescente o leite e mexa com uma vareta para misturar. Adicione a mostarda em pó, um pouco de molho picante (se gostar), sal e pimenta a gosto. Deixe o molho engrossar durante cerca de 5 minutos. Desligue o lume e junte os dois queijos ralados no molho, misturando bem até derreterem totalmente. Envolva os bouquets de couve-flor no molho e sirva com cebolinho picado por cima.

 

Um óptimo mac 'n cheese para si onde quer que a massa esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.