Skip to main content

As melhores receitas de 2021!

Bom dia! Neste primeiro dia do ano faz-se aqui uma retrospetiva de 2021 com as receitas mais vistas do ano que acabamos de deixar para trás. Curiosamente a primeira receita publicada em 2021 (Tarte de maçã) está no segundo lugar, sendo que em primeiro ficaram as Broas que fiz com batata doce na altura do "Dia dos Santos"... No entanto, além dos doces também várias receitas salgadas tiveram o seu destaque este ano, como os "Bifes com molho de café e mostarda", os "Ovos Rotos", "Frango à Brás" e até mesmo a "Sopa de couve galega".


Outros factos: Curiosamente, a receita mais visualizada nos últimos 12 meses (de entre todas as receitas já publicadas) foi na verdade uma receita de 2018 (Bolo de aniversário com massa folhada), com algumas visualizações a mais do que aquela que este ano fica em primeiro lugar no TOP anual que divulgo. Unicamente acima, nas receitas mais visualizadas de "sempre", destaca-se a Nuvem de caramelo. No final do ano a receita de Bolo de chocolate húmido foi destronada deste TOP20 pela entrada da receita do "Pão recheado com queijo e bacon" para o 5º lugar, mas senti que ainda assim devia mencioná-la, tal como acabei de o fazer!

Mas então... e sem mais rodeios...
...fiquem com a listagem do TOP20 Moinho de Farinha de 2021:



Feliz Ano Novo!
Votos para que seja um excelente 2022!

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com