Skip to main content

a receita do chef chakall com o cantor tatanka: caril de frango e ananás para fazer em apenas 15 minutos

OADCHEF DAY 1 069.jpg

Depois de ver esta fotografia, acho que nem vale a pena falar do sabor agridoce, do equilíbro perfeito entre doce e salgado, do toque picante do gengibre ou da cremosidade do leite de coco. A mim, basta-me olhar para esta apresentação original para ficar conquistado.

Na quinta-feira passada, Chakall teve mais um convidado surpresa no seu novo programa Os Amigos do Chef, no canal Casa e Cozinha. O cantor Tatanka, vocalista dos The Black Mamba, levou três ingredientes mistério para desafiar o chef a inventar duas receitas no momento. E o que é que se pode inventar com ananás, gengibre e coentros? Primeiro, um delicioso e original caril de frango e ananás para fazer em apenas 15 minutos. De sobremesa, um carpaccio de ananás com infusão de gengibre, gelado de coco e coentros frescos.

OADCHEF DAY 1 065.jpg

No primeiro programa, Chakall preparou um surpreendente lombo de bacalhau com molho de chocolate com o cantor David Carreira. Na quinta-feira passada, criou este original caril de frango e ananás servido dentro de um ananás. E na próxima quinta, terá mais dois convidados, a partir das 21h30, para o desafiarem a fazer mais receitas inesperadas. A enorme vantagem é que são quase sempre jantares fáceis para fazermos em casa, como este caril que fica pronto em 15 minutos e que vai ser o nosso jantar de hoje.

OADCHEF DAY 1 054.jpg

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 400 g de peito de frango 
  • 1 colher de sopa rasa de caril 
  • 3 dentes de alho 
  • 5 g de gengibre 
  • 1 cebola roxa 
  • 100 g de cenoura 
  • 400 ml de leite de coco 
  • 4 fatias de ananás 
  • Coentros q.b. 
  • Azeite q.b. 
  • Sal q.b. 
  • Arroz basmati q.b.

 

Comece por colocar o frango a marinar numa tigela, temperado com o caril, os coentros picados e uma pitada de sal. Aqueça um fio de azeite num wok. Quando estiver quente, junte os dentes de alho laminados e o gengibre ralado e deixe refogar.

Vá mexendo até o alho dourar, junte a cebola roxa cortada em meia-lua e o frango marinado. Quando o frango estiver quase cozinhado, envolva a cenoura ralada. Mexa bem e incorpore o leite de coco.

Sirva o caril dentro de metade da casca do ananás sem a polpa e finalize com os cubos de ananás e coentros a gosto. Sirva acompanhado de arroz basmati. 

OADCHEF DAY 1 055.jpg

Vai ver se não arrasa no próximo jantar em sua casa. E, já sabe, esta quinta-feira, às 21h30, há mais sugestões com Os Amigos do Chef, no canal Casa e Cozinha.

 

Um óptimo caril para si onde quer que o Chakall esteja,

Ele

 

receita: chakall; fotos: os amigos do chef

 

Uma receita feita com o apoio do canal Casa e Cozinha

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco