Skip to main content

a maioria absoluta cá de casa votou e o jantar está eleito: peitos de frango com queijo e bacon (e só sujam uma panela)

É a nossa pequena eleição caseira. Depois de escolhido o Governo, está na hora de escolher o jantar. E para dias de aceleramento a fundo como as segundas-feiras, nada como uns fáceis e suculentos peitos de frango com queijo e bacon.

A enorme vantagem desta receita do site Taste não é reduzir os impostos, é reduzir o esforço porque só suja uma panela. Tudo o que vou precisar é de batatinhas cozidas (se precisar de acompanhamento), azeite, peitos de frango cortados ao meio na horizontal para ficarem mais fininhos, bacon picado, cogumelos cortados ao meio, alho francês laminado, vinho branco ou caldo de galinha, natas gordas, queijo mozzarella ralado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

bacon-mushroom-smothered-chicken-skillet-171416-2.

Para preparar esta maravilha, só precisa de aquecer um frio de azeite numa frigideira de ferro fundido que possa ir ao forno. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e cozinhe-os durante quatro a cinco minutos, até começarem a tostar. Pouco antes de estarem prontos, passe-os para um prato.

Coloque o resto do azeite numa frigideira juntamente com o bacon picado. Deixe aloirar durante cerca de dois minutos. Acrescente os cogumelos e o alho francês e cozinhe durante mais cinco minutos. Deixe de parte juntamente com os peitos de frango.

Coloque o vinho branco na frigideira e deixe levantar fervura enquanto raspa o fundo para libertar os sucos e os restos de gordura que ficaram agarrados. Adicione as natas e deixe ferver durante dois minutos até engrossar.

Se usar batatas cozidas, corte-as ao meio e espalhe-as pelo fundo da frigideira, coloque metade da mistura do frango por cima e o molho de natas no topo. Termine com o mozzarella ralado e o resto do frango. Leve ao forno, previamente aquecido no modo de grelhador, durante 3 a 5 minutos, até o queijo derreter. Sirva com a salsa picada e decrete quais são as primeiras medidas para depois das eleições. Cá em casa, o nosso primeiro-cozinheiro já decidiu: acabaram as dietas!

 

Um óptimo Governo para si onde quer que o jantar esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com