a maioria absoluta cá de casa votou e o jantar está eleito: peitos de frango com queijo e bacon (e só sujam uma panela) - À Volta das Panelas!

a maioria absoluta cá de casa votou e o jantar está eleito: peitos de frango com queijo e bacon (e só sujam uma panela)

É a nossa pequena eleição caseira. Depois de escolhido o Governo, está na hora de escolher o jantar. E para dias de aceleramento a fundo como as segundas-feiras, nada como uns fáceis e suculentos peitos de frango com queijo e bacon.

A enorme vantagem desta receita do site Taste não é reduzir os impostos, é reduzir o esforço porque só suja uma panela. Tudo o que vou precisar é de batatinhas cozidas (se precisar de acompanhamento), azeite, peitos de frango cortados ao meio na horizontal para ficarem mais fininhos, bacon picado, cogumelos cortados ao meio, alho francês laminado, vinho branco ou caldo de galinha, natas gordas, queijo mozzarella ralado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

bacon-mushroom-smothered-chicken-skillet-171416-2.

Para preparar esta maravilha, só precisa de aquecer um frio de azeite numa frigideira de ferro fundido que possa ir ao forno. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e cozinhe-os durante quatro a cinco minutos, até começarem a tostar. Pouco antes de estarem prontos, passe-os para um prato.

Coloque o resto do azeite numa frigideira juntamente com o bacon picado. Deixe aloirar durante cerca de dois minutos. Acrescente os cogumelos e o alho francês e cozinhe durante mais cinco minutos. Deixe de parte juntamente com os peitos de frango.

Coloque o vinho branco na frigideira e deixe levantar fervura enquanto raspa o fundo para libertar os sucos e os restos de gordura que ficaram agarrados. Adicione as natas e deixe ferver durante dois minutos até engrossar.

Se usar batatas cozidas, corte-as ao meio e espalhe-as pelo fundo da frigideira, coloque metade da mistura do frango por cima e o molho de natas no topo. Termine com o mozzarella ralado e o resto do frango. Leve ao forno, previamente aquecido no modo de grelhador, durante 3 a 5 minutos, até o queijo derreter. Sirva com a salsa picada e decrete quais são as primeiras medidas para depois das eleições. Cá em casa, o nosso primeiro-cozinheiro já decidiu: acabaram as dietas!

 

Um óptimo Governo para si onde quer que o jantar esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.