Skip to main content

querido pai natal, este ano portei-me bem e por isso mereço este cheesecake de oreo só com 5 ingredientes...

...Aturei a minha querida Mulher Mistério com uma paciência de Santo, estive fechado em casa quase um quarto dos dias do ano e cozinhei diariamente para toda a família. Francamente, eu mereço, meu querido Pai Natal! Um cheesecake que nem precisa de cozinhar, que fica com a textura de um chantilly e que só me vai ocupar 10 minutos de trabalho... Por favor, Pai Natal.

Se não responderes, infelizmente terei de avançar com esta maravilha para a nossa consoada. Só preciso de ir ao site do Delish e ver as quantidades certas de cada ingrediente: uma base de tarte já cozida, natas gordas batidas, queijo creme, açúcar e bolachas Oreo esmagadas.

33e0899783661a741a1922785298e208.jpeg

Depois misturo as natas batidas com o açúcar e o queijo creme à temperatura ambiente até ficar tudo bem ligado. E envolvo as bolachas Oreo esmagadas na mistura. Espalho tudo por cima da base de tarte, cubro com película aderente e levo ao frigorífico até ao momento de servir (é bom deixar pelo menos 4 horas para enrijecer).

Antes de levar para a mesa, espalho mais uma bolachas Oreo partidas por cima.

É ou não é o cheesecake mais fácil para o Natal?

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o Pai Natal esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com