o melhor acompanhamento para o seu natal: batatinhas a murro com queijo brie derretido no forno - À Volta das Panelas!

o melhor acompanhamento para o seu natal: batatinhas a murro com queijo brie derretido no forno

Crocantes por fora, a desfazerem-se por dentro e ainda com uma fina cobertura de queijo derretido para acabar em beleza. São assim as batatinhas a murro que vão acompanhar o nosso peru de Natal deste ano. Também vamos fazer umas castanhas assadas no forno e o nosso recheio de castanhas preferido, mas as batatinhas assadas são sempre obrigatórias.

Esta receita que vamos fazer este ano é do site Delish e leva apenas 5 ingredientes: batatinhas pequeninas para assar, manteiga derretida, alho picado, alecrim picado e queijo brie cortado em pedaços do tamanho das batatas. Para servir, também pode espalhar um pouco de salsa picada, mas eu não vou usar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

3fce0f27ddc54665b671830cadaa9450.png

Numa taça grande, envolva as batatinhas na manteiga derretida juntamente com o alho picado e o alecrim. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Espalhe as batatas por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 30 minutos. Quando as batatas estiverem moles ao espetar um garfo, dê-lhes um murro para achatrem, coloque a fatia de brie por cima e volte a colocar no forno durante mais 10 minutos.

Assim que o queijo derreter, o seu acompanhamento está pronto.

 

Umas óptimas batatinhas para si onde quer que o peru de Natal esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.