isto, sim, é um verdadeiro pão de queijo! - À Volta das Panelas!

isto, sim, é um verdadeiro pão de queijo!

Não é um pãozinho, é um verdadeiro pão alentejano recheado com um queijo brie derretido e que ainda vai a tostar no forno para ficar com o miolo quentinho e a côdea estaladiça. Parece-lhe uma boa ideia? Então espere para saber que ainda leva um pouco de queijo mozzarella ralado para não haver dúvidas de que vai deixar o seu prato coberto de queijo derretido.

A genial ideia é do espectacular site Delish e já entrou directa para a secção de entradas do nosso jantar de Natal 2021. Tudo o que vai precisar é de um pão alentejano, um queijo brie que caiba inteiro dentro do pão (se não encontrar um queijo brie pequeno, use um queijo camembert), alho em pó, azeite, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos) e queijo mozzarella ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

gallery-1509487984-delish-bloomin-brie-bread-pinte

 

Comece por misturar, numa taça pequena, o azeite, o alho em pó e o italian seasoning. Abra uma tampa no pão e retire o miolo do interior, criando espaço para o queijo. Pincele o interior do pão com a mistura de azeite e faça alguns golpes verticais a toda a volta da côdea, sem chegar à base, para ser mais fácil ir retirando pedaços quando estiver pronto.

Espalhe metade do mozzarella ralado pelo fundo do buraco que criou no miolo. Coloque o brie ou o camembert por cima. Corte uma tampa no topo do queijo, retirando-a para fora, e espalhe o resto do mozzarella por cima do brie. Cubra com a tampa de côdea do pão e leve ao forno, pré-aquecido a 170º C, durante cerca de 20 minutos.

Sirva logo, bem quente, e deixe os seus convidados retirarem os pedaços de pão embebidos no queijo derretido.

 

Um óptimo queijo para si onde quer que o pão esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.