estes quadrados de chocolate e manteiga de amendoim são vegan, não têm glúten e são deliciosos - À Volta das Panelas!

estes quadrados de chocolate e manteiga de amendoim são vegan, não têm glúten e são deliciosos

São muito fáceis de fazer, não precisam de ir ao forno e são saudáveis. Pode fazer para o seu Natal ou para ter dentro de um frasco na gaveta do seu escritório. Garanto-lhe que esta receita do blog Addicted to Dates vai elevar o nível dos seus coffee breaks a todo um outro patamar!

Só precisa de ter em casa leite de coco gelado (só vai usar o creme espesso que está no topo da lata), creme de coco ou manteiga de coco, pasta de baunilha e chocolate vegan para o fudge de chocolate. Para o fudge de manteiga de amendoim, precisa de mais creme de coco ou manteiga de coco, manteiga de amendoim e flor de sal para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Choc-PB-Fudge-5-scaled.jpg

 

Forre uma travessa retangular com uma folha de papel vegetal.

Comece por fazer o fudge de chocolate: junte o leite de coco, a pasta de baunilha e o creme de coco numa panela em lume médio. Deixe ferver, quando estiver quente, retire a panela do lume e junte o chocolate. Misture bem até o chocolate derreter completamente e até obter um creme macio. Transfira o creme de chocolate para uma taça e reserve.

Para o fudge de manteiga de amendoim, ferva a manteiga de amendoim e o resto do creme de coco em banho-maria. Vá misturando até derreter completamente.

Retire a taça do banho-maria e deixe arrefecer durante alguns minutos.

Pegue na taça do fudge de chocolate numa mão e na taça do fudge de manteiga de amendoim noutra. Despeje as duas taças ao mesmo tempo para a travessa que preparou de forma a criar o efeito mármore. Se quiser, use um garfo para ajudar a criar o mesmo efeito no topo da mistura.

Leve a travessa ao congelador durante pelo menos duas horas.

Retire do congelador e corte em pequenos quadrados. Decore com flor de sal.

Se sobrarem, guarde os quadrados num frasco no congelador ou no frigorífico, se gostar deles mais macios.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: addicted to dates

 

Powered by Blogger.