Skip to main content

esta tarte de chocolate com café e chantilly vai arrasar este ano no natal

Ninguém resiste a uma boa sobremesa de chocolate. Pode haver sonhos, rabanadas, filhoses, bolo-rei, tudo a que temos direito, mas garanto-lhe que a primeira a desaparecer da mesa vai ser esta incrível tarte de chocolate que é, para mim, um sonho tornado realidade. Tem uma base de bolachas Oreo, um recheio de chocolate e café e, para a desgraça ser total, uma irresistível camada de chantilly por cima.

O génio por detrás desta receita é a autora do blog Baker by Nature.

Para fazer esta maravilha para o seu Natal, vai precisar de bolachas Oreo esmagadas com o recheio, manteiga sem sal derretida e café expresso em pó para a base. Para o recheio, precisa de amido de milho, cacau em pó, sal, café expresso em pó, natas, leite, açúcar, chocolate semi amargo cortado em pedaços, manteiga sem sal e extrato de baunilha. Para o chantilly, vai precisar de natas frias e de açúcar de confeiteiro, e ainda de raspas de chocolate para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Espresso-Pudding-Pie-1-1-of-1.jpg

 

Comece por fazer a base. Misture numa taça as bolachas Oreo esmagadas, a manteiga derretida e o café expresso em pó. Mexa bem até obter uma espécie de crumble. Transfira a massa que obteve para uma forma de tarte ou de bolo, pressionando-a contra o fundo e os lados da forma.

Leve a base ao congelador durante 30 minutos.

Enquanto isso, faça o recheio: misture numa taça média o amido de milho, o cacau em pó, o sal e o café expresso em pó. Junte as natas e bata bem até obter um creme homogéneo. Reserve.

Misture o leite, o açúcar e o chocolate numa panela pequena, em lume médio, e deixe cozinhar, mexendo sempre, até o chocolate derreter completamente.

Retire a panela do lume.

Junte a mistura do chocolate quente com a mistura do cacau em pó e mexa bem até obter um creme macio. Volte a colocar o creme na panela e deixe cozinhar, em lume médio alto, mexendo sempre, até começar a ferver. Deixe ao lume durante mais 1 a 2 minutos ou até engrossar o suficiente para colar nas costas de uma colher.

Retire a panela do lume e adicione a manteiga e a baunilha. Misture e disponha o recheio por cima da base na forma que preparou.

Tape com película aderente, pressionando bem, e leve ao congelador durante pelo menos 6 horas, no máximo 24 horas.

Antes de servir, faça o chantilly: bata as natas na batedeira na velocidade média baixa, acrescentando aos poucos o açúcar de confeiteiro.

Vá aumentando a velocidade até obter uma consistência de chantilly.

Mesmo antes de servir, espalhe o chantilly por cima da tarte e decore com raspas de chocolate.

É ou não é uma tentação irresistível?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: baker by nature

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco