esta receita de espetadas de camarão com molho de manteiga de alho vai salvar o seu jantar de fim de ano - À Volta das Panelas!

esta receita de espetadas de camarão com molho de manteiga de alho vai salvar o seu jantar de fim de ano

É fácil, deliciosa e fica pronta em 20 minutos. São 10 minutos a preparar e 10 minutos no forno. Se está sem paciência para cozinhar e gosta de marisco na passagem de ano, esta receita do blog Damn Delicious é para si. Além de ser ótima, é à prova de Covid porque cada um tira a sua espetadinha, e não andamos a espalhar vírus pelos outros convidados.

Para fazer esta delícia, precisa de comprar camarões médios descascados, limões cortados em fatias fininhas, sal e pimenta preta moída, manteiga sem sal derretida, sumo de limão fresco, alho picado, orégãos, tomilho e manjericão secos e salsa picada fresca.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_2193edit-600x900.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C.

Espalhe azeite ou spray de cozinha num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Enfie os camarões e as fatias de limão intercalados no espetos.

Disponha as espetadas no tabuleiro que preparou e leve ao forno, durante 5 a 7 minutos, até os camarões ficarem cor de rosa.

Derreta a manteiga numa frigideira média em lume médio alto. Junte o sumo de limão, o alho, os orégãos, o tomilho e o manjericão e mexa durante cerca de 2 minutos. Tempere com sal e pimenta.

Sirva as espetadas logo, depois de pincelá-las com o molho de manteiga e alho. Decore com a salsa mesmo antes de servir.

 

Um ótimo 2022,

Ela

 

receita e foto: damn delicious

 

Powered by Blogger.