esta mousse de chocolate vegan sabe a after eight e fica pronta em 12 minutos - À Volta das Panelas!

esta mousse de chocolate vegan sabe a after eight e fica pronta em 12 minutos

Quem por aqui é fã de After Eight? Eu adoro. E nem sequer sou particularmente fã de menta ou de hortelã. Mas o sabor daqueles chocolates super fininhos é maravilhoso e viciante. Esta receita do blog My Goodness Kitchen é basicamente uma mousse com o mesmo sabor. Deliciosa, sem glúten nem açúcar e vegan, faz-se em apenas 12 minutos. Não acredita? Então confira.

Vai precisar dos seguintes ingredientes: chocolate preto sem lactose de boa qualidade, tofu de seda orgânico (previamente colocado numa folha de papel de cozinha durante 5 minutos para escorrer), xarope de ácer, leite de amêndoa com chocolate (se não encontrar, dilua o cacau em pó no leite de amêndoa), extrato de menta e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Peppermint-Chocolate-Vegan-Mousse-7859.jpg

 

Derreta o chocolate em banho-maria.

Depois de escorrer o tofu no papel de cozinha, coloque-o no liquidificador juntamente com o xarope de ácer e o leite de amêndoa com chocolate. Misture bem até obter um creme macio.

Acrescente, com cuidado, o chocolate derretido enquanto o liquidificador está ligado na velocidade mais baixa juntamente com o extrato de menta e uma pitada de sal. Continue a misturar até obter um creme macio.

Sirva logo ou guarde no frigorífico até à hora de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: my goodness kitchen

 

Powered by Blogger.