esta coroa de natal de pavlova vai arrasar na sua consoada - À Volta das Panelas!

esta coroa de natal de pavlova vai arrasar na sua consoada

É espetacular, não é? Até mete pena cortar uma fatia. E acredita que não é nada difícil de fazer? Esta receita do blog Yoga of Cooking consegue ser uma delícia e linda ao mesmo tempo. Vai arrasar na sua mesa de Natal. Basicamente é uma pavlova com chantilly de amêndoa por cima, decorada com framboesas e romãs. Mais natalícia é impossível!

Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa claras de ovo, açúcar, extrato de baunilha, amido de milho e vinagre branco destilado para a pavlova. Depois precisa de natas, açúcar de confeiteiro e extrato de amêndoa para o chantilly. Finalmente, tenha à mão framboesas frescas, romãs e folhas de hortelã para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

pavlova-wreath-10.jpg

 

Comece por fazer a pavlova: pré-aqueça o forno a 120º C. Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Desenhe com um lápis, na folha de papel vegetal, um círculo com 23 cm de diâmetro e outro, no interior do primeiro círculo, com 15 cm de diâmetro, criando assim o efeito de uma coroa de Natal. Reserve.

Bata as claras em castelo. Junte o açúcar, aos poucos, enquanto continua a bater, durante 5 a 8 minutos, na velocidade máxima. Acrescente o amido de milho, o vinagre e o extrato de baunilha, e continue a bater até obter uma consistência de chantilly.

Transfira para um saco pasteleiro e crie montinhos entre os dois círculos que desenhou no papel vegetal, até completar a coroa. Com a ajuda das costas de uma colher crie um buraco em cima de cada montinho.

Leve ao forno durante 1 hora e 15 minutos. Desligue o forno mas não o abra. Deixe a pavlova arrefecer no forno durante pelo menos mais 1 hora.

Entretanto faça o chantilly de amêndoa: bata as natas, o açúcar de confeiteiro e o extrato de amêndoa até obter a consistência de chantilly. Guarde no frigorífico até ao momento de usar.

Espalhe o chantilly de amêndoa, por cima da pavlova, cobrindo os buracos que criou no merengue, e decore com as framboesas, as romãs e as folhas de hortelã frescas. Espalhe por cima um pouco mais de açúcar de confeiteiro.

 

Feliz Natal, onde quer que a minha dieta esteja,

Ela

 

receita e foto: yoga of cooking

Powered by Blogger.