Skip to main content

chegou o novo gin artesanal português, com edição limitada, feito num pequeno alambique caseiro e com sabor a lima

Lime_CM.jpg

Em Junho deste ano, recebemos uma simpática mensagem de Manuel Melícias a perguntar:

– O que acham de fazermos uma edição especial do nosso gin só para ser vendida através do Casal Mistério?

Como Manuel Melícias produz, com a sua mulher Maria do Carmo, num pequeno alambique em sua casa, o nosso gin preferido, o I'MaGin, não hesitámos na resposta. Perguntou-nos quais eram os nossos sabores e aromas preferidos e passou os meses seguintes a fazer ensaios com sabores cítricos (Ele) e frutos secos (Ela). No dia 31 de Agosto, recebemos a primeira amostra: um magnífico gin artesanal, com um delicioso sabor a lima e com uma surpreendente tonalidade esverdeada. Tudo graças à infusão de várias folhas verdes de lúcia-lima até chegar a esta cor irresistível.

Lime_pormenor.jpg

 

Para ir ao encontro da paixão da minha querida Mulher Mistério por amêndoas, a família Melícias juntou-lhe ainda miolo de amêndoa torrada e pimenta da Jamaica, dando ao resultado uma complexidade excelente e fresca.

No total, o I'MaGin Lime resulta da combinação da infusão de 20 botânicos, na sua grande maioria provenientes do Ribatejo, onde fica o pequeno alambique de cobre dos Melícias que foi fabricado por artesãos portugueses e que tem apenas capacidade para 20 litros. Na base estão as mesmas ervas aromáticas da Serra d'Aires e Candeeiros que deram origem ao I'MaGin tradicional e o álcool proveniente dos campos de arroz das nossas planícies.

Lime_garrafa.jpg

Mas, para esta edição especial e limitada, juntaram-se as limas produzidas por um amigo de Alpiarça, de forma absolutamente natural e sem qualquer tratamento; a lúcia-lima do quintal dos Melícias; as fisálias caseiras secas de forma natural, tendo ficado com um aroma torrado e meio caramelizado único; as amêndoas torradas e a pimenta da Jamaica.

Gin mais artesanal do que este é impossível de encontrar e por isso é que está disponível numa pequeníssima edição especial de 50 unidades exclusivas na Loja do Casal Mistério.

Lime_pack.jpg

Ao comprar esta edição na nossa loja, recebe ainda um frasco de geleia de lima, produzida artesanalmente pela Quinta da Torre (vizinha dos produtores) com as mesmas limas usadas no gin, um copo I'MaGin e 3 saquinhos dos tais botânicos únicos e naturais que deram origem a este gin. Tudo isto colocado dentro de um maravilhoso tubo premium que dá vontade de oferecer a toda a gente com quem nos cruzamos.

Infelizmente, não é possível porque, depois dos 50 packs, já não há mais...

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o gin esteja,

Ele

 

fotos: mcm – artisan distillars

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com